Animais

Aplicativo ajuda a salvar animais de atropelamentos

urubu-mobile
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Quantas vezes, ao saírmos de férias e pegarmos a estrada, já não vimos um animal atropelado? Em época de férias, os animais silvestres correm ainda mais riscos, devido ao aumento do número de carros nas estradas. O Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE) informa que 475 milhões de animais silvestres são atropelados nas rodovias brasileiras, anualmente. 

Circo Barnum encerrará as atividades após 146 anos

circo barnum
  • Escrito por Felipe Chaves

Com tradição centenária, o circo que ficou mundialmente conhecido por atrações espetaculares anunciou que encerrará as atividades em maio de 2017. Fundado em 1871, o circo Barnum (ou “o maior espetáculo do mundo” como se autoproclamava) se vê em meio a problemas financeiros e batalhas infindáveis com os defensores dos direitos dos animais. Agora, a única alternativa é fechar as portas, ou melhor, desmontar a tenda.

Conheça os morcegos que "preferem" sangue humano!

diphylla-ecaudata
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Quem não se divertiu com histórias de vampiros ou até sentiu medo vendo filmes do Conde Drácula na sombria Transilvânia? Por causa dessa história fascinante, há gente que morre de medo de morcegos, achando que eles atacam serem humanos para sugarem o seu sangue. Mas, segundo um novo estudo, o Brasil pode "disputar" com a Romênia o posto de "terra dos vampiros".

Na natureza tudo acontece: vídeo mostra interação sexual entre macaco e cervo

macaco e cervo
  • Escrito por Felipe Chaves

Enquanto a sociedade ainda trava longas discussões a respeito das conquistas comportamentais e de gênero, a natureza tem surpreendido com junções de acasalamento de certa forma inusitadas. Ao menos é o que confirmam os pesquisadores em um relatório publicado no periódico Primates ao analisarem o vídeo que mostra um macaco macho da neve fazendo sexo com um cervo-sika fêmea em Yakushima no Japão. As evidências, chocantes para muitos, mostram que na natureza tudo acontece.

Pássaros monogâmicos e fiéis estão se separando por causa do desmatamento

catharus-ustulatus
  • Escrito por Gisella Meneguelli

O desmatamento causa inúmeros problemas, como calor excessivo e irregularidade de chuvas. Além de nós sermos afetados pelo desmatamento, vários animais sofrem com ele, sobretudo, os pássaros. Afinal, eles são atingidos diretamente por causa da derrubada de árvores.  

Agrotóxicos podem ser a causa da morte de mais 10 milhões de abelhas em SP

abelha
  • Escrito por Daia Florios

Morreram nesta semana em Porto Ferreira-SP pelo menos 10 milhões de abelhas que viviam em 200 colmeias de 9 produtores de mel. O Ministério Público deverá investigar a causa para definir a responsabilidade para a aplicação da lei. Os apicultores acreditam que os agrotóxicos pulverizados por uma usina da região teriam causado as mortes.

Professor da Unesp promove campanha contra marcação de fogo na face de bovinos

marcação de fogo
  • Escrito por Gisella Meneguelli

A consciência sobre a importância de proteção aos animais vem crescendo cada vez mais em todo o mundo e, também, no Brasil. Nós sempre damos espaço para campanhas que protegem a vida dos animais, como a do professor Mateus Paranhos, da Unesp em Jabotical, que se posiciona contra a marcação de fogo na face dos bovinos com a justificativa de controle da saúde.