Animais

10 de dezembro - Dia Internacional dos Direitos Animais

Direitos Animais
  • por Deise Aur

Em 1977, a Liga Internacional dos Direitos do Animal instituiu a Declaração Universal dos Direitos dos Animais. Em 1998, foi criado o Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA) pela ONG inglesa Uncaged, que é comemorado todo dia 10 de Dezembro.

Os animais que preveem o tempo e as catástrofes ambientais

animais que preveem o tempo
  • por Deise Aur

As pessoas mais antigas viviam mais em contato com a Natureza e os animais. Nesse convívio se davam conta de que os animais, instintivamente, percebiam antecipadamente que o tempo iria mudar ou que um abalo natural iria ocorrer.

Baleia encalhada na Indonésia com 115 copos de plástico e 2 chinelos no estômago

baleia plástico Indonésia
  • por Redação

115 copos descartáveis ​​e outras coisas para um total de quase 6 quilos de plástico. O paradoxo da civilização moderna não para, e mais uma vez os animais marinhos estão no meio: agora, a carcaça em decomposição de uma baleia de 9,5 metros foi encontrada perto do parque natural de Wakatobi, na província de Sulawesi com um pouco "de tudo" dentro do seu estômago.

O triste massacre dos cavalos-marinhos do qual ninguém fala

cavalo-marinho
  • por Redação

Eles são uma espécie em extinção e ainda assim continuam a ser capturados, secos ao sol e ralados. Estamos falando sobre o cavalo-marinho, um dos animais mais fascinantes do mundo, e que é morto e usado como remédio para a medicina chinesa.

Califórnia proíbe o uso de gaiolas para animais na indústria de ovos, carne e leite

galinha-granja
  • por Redação

Chega de animais em gaiolas. A boa notícia vem da Califórnia e esperamos que contagie também outros países onde continuamente se travam verdadeiras batalhas para por fim ao sofrimento de galinhas, coelhos, porcos e outros animais, obrigados a viverem em condições de vida mais que precária, de maus-tratos mesmo!