Animais

Veterinários apoiam uso de canabidiol em animais

canabidiol em animais
  • Escrito por Felipe Chaves

Com a aprovação da Proposition 64 que libera o uso recreativo de maconha na Califórnia, empresas farmacêuticas têm visto uma oportunidade ímpar de ampliar sua área de atuação fabricando medicamentos à base de canabidiol para animais. Embora o assunto ainda seja eivado de tabu, veterinários garantem a eficácia do elemento.

Vaquejada é aprovada na CCJ

Vaquejada
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Mesmo após toda a mobilização social contrária à lei que sancionaria a vaquejada e o rodeio como patrimônio cultural imaterial brasileiro, a Lei 13.364/2016 foi sancionada sem vetos pela Presidência da República e publicada nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial da União.

Proibição da venda de marfim pode não salvar os elefantes

comércio marfim
  • Escrito por Felipe Chaves

Mesmo que medidas mundiais já estejam sendo tomadas para considerar o comércio de marfim uma atividade criminosa, ainda resta o grande gargalo da atividade de venda ilegal em si. Estima-se que ao menos 90% de todo marfim destinado à China seja contrabandeado ilegalmente, apesar de todos os esforços das autoridades em conter esta atividade. Criminalizar a venda de marfim seria o suficiente para acabar com o contrabando e evitar a desenfreada matança dos elefantes?

Patinar sobre peixes: uma pista macabra no Japão

Patinar sobre peixes
  • Escrito por Redação

Patinação no gelo é um bom passatempo e uma atividade esportiva bonita, principalmente em lugares onde tem gelo. Mas no Japão, para deixar a pista atraente e chamar o público, o parque Space World Kitakyushu colocou cerca de 5.000 peixes mortos no gelo. A descoberta provocou uma avalanche de críticas e a pista, que abriu em 12 de novembro, já foi fechada.

Domingo, 27: manifestações no Brasil contra rodeios e vaquejadas

vaquejada
  • Escrito por Gisella Meneguelli

O projeto de lei (PL) 24/2016 que quer instituir a vaquejada como patrimônio cultural brasileiro vem gerando muita polêmica. E não é para menos, já que tanto a vaquejada com o rodeio são práticas que causam maus tratos aos animais.

Estudo revela números e espécies dos animais mais caçados na Amazônia no século XX

animais caçados
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Muito se fala dos animais que estão na lista de ameaçados de extinção como forma de alertar sobre as formas de dominação dos seres humanos sobre a natureza e evitá-la. Ficamos sabendo, por meio de muitos levantamentos, quantos indivíduos ainda restam de suas espécies, mas um estudo inédito acaba de levantar o número de animais dizimados na Amazônia durante o século XX.

AquaRio Porto Maravilha: por que ninguém deveria ir?

Aquario
  • Escrito por Gisella Meneguelli

No dia 9 de novembro, foi inaugurado o AquaRio – Aquário Marinho do Rio - o maior da América do Sul. Com mais de 4,5 milhões de litros de água e oito mil animais de 350 espécies, o aquário é parte do projeto de revitalização da Zona Portuária da capital fluminense.

As cidades estão impregnadas de escorpião, um comedor de baratas

muito escorpião
  • Escrito por Gisella Meneguelli

O escorpião é um animal temido pela maioria das pessoas. Aqui no Brasil, a espécie mais comum é a Tityus serrulatus, conhecida como escorpião-amarelo, típico das regiões sudeste e centro-oeste do Brasil. Ele costuma provocar acidentes graves, sobretudo, em crianças.