Animais

A heróica vida de um Protetor de Animais: propósitos, desafios, dores e alegrias

 Protetor de Animais
  • por Deise Aur

Com o advento da Internet, a Proteção Animal tem um espaço para atuar, pedir ajuda e ficar mais evidenciada. Isso contribuiu muito para a causa animal. Mas infelizmente, esses recursos ainda não são suficientes para o número de abandonos e casos de maus-tratos dos animais. Sem contar que o Poder Público não age como deveria agir, no sentido de dar condições e criar órgãos de assistência para esses animais, apoiando também o trabalho dos Protetores de Animais. Vamos conhecer um pouco mais sobre a vida destes heróis. 

Encontrado em uma âmbar o mais antigo fóssil de sapo da floresta pluvial

 o mais antigo fóssil de sapo
  • por Redação

Preso para sempre em um âmbar com sua refeição, um besouro. Esta foi a sorte de um sapo agora extinto. Cerca de 99 milhões de anos atrás, a pequena criatura que vivia na atual Mianmar foi subitamente aprisionada pela seiva restando presa em uma âmbar. É o fóssil de sapo mais antigo da floresta tropical.

Morcego - informações e curiosidades

morcegos
  • por Deise Aur

Este conteúdo vem para desmistificar a fama de "mau" que o morcego angariou, por ser associado somente a inexistentes aspectos negativos. Para conhecer e entender os aspectos positivos e benéficos do morcego, neste conteúdo serão explicados os seguintes tópicos:

Como os animais nos veem?

Olhar-gato
  • por Redação

Para os predadores, um rebanho de zebras que se move é apenas um aglomerado de faixas alternadas; para o peixinho dourado da casa somos pessoas de aparência bastante embaçada, mas é um problema se cairmos na mira do olhar atento de uma ave de rapina. Na natureza existem mil e um modos de ver objetos e ambientes: nós, seres humanos, percebemos tudo de uma maneira muito mais nítida do que a maioria dos outros animais. Mas como as outras espécies veem?

A Vida da Aranha: como são e se reproduzem. Espécies e Simbologia

aranha
  • por Deise Aur

Quando o assunto é aranha tem gente que treme nas bases! Algumas pessoas têm até fobia de aranhas, são aracnofóbicas, só de verem uma aranha têm uma crise de pânico. Este conteúdo vem para mudar essa representação que muitas pessoas têm das aranhas, pois, nem todas são venenosas, e elas,também, têm medo e se assustam ao menor movimento. Vamos conhecer mais esses bichinhos e, quem sabe perder o medo deles?