Animais

Projeto de lei 'Animal não é coisa' é aprovado pelo Senado

Animal não é coisa
  • por Deise Aur

Vitória! Foi aprovado em Plenário do Senado, o Projeto de Lei Complementar 27/2018, de autoria do deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que inclui e resguarda o direitos dos animais perante a legislação nacional, reconhecendo que os animais devem ser tratados como seres vivos e não como coisas ou objetos, como vigora no Artigo 82 do atual Código Civil, que considera animal como bem móvel.

Biólogo brasileiro cria 'ração' para garantir a sobrevivência das abelhas (e elas, pelo visto, adoraram)

abelhas
  • por Gisele Maia

Não é à toa que as abelhas são consideradas os seres vivos mais importantes do planeta. Embora alguns países ainda insistam em optar pelo uso de pesticidas que ameaçam sua sobrevivência, elas desempenham um papel fundamental na manutenção dos ecossistemas da Terra. Consciente disso – e pensando, também, em uma maneira de tornar a produção de mel regional mais eficiente – o biólogo Antônio Abreu, professor do Instituto Federal de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, desenvolveu uma ração para que as abelhas não abandonem as colmeias no período de estiagem na região.

Pressione o Senado e ajude a provar que #AnimalNãoÉCoisa

  • por Deise Aur

Hoje, quarta-feira, dia 07/08/19, é um dia muito importante para a proteção animal! Será votada, no Plenário do Senado, o Projeto da Lei PLC 27/2018 de autoria do Deputado Federal Ricardo Izar (PSD/SP).

A abelha é o ser vivo mais importante da Terra (mas talvez não tenhamos percebido)

abelha importante
  • por Redação

As abelhas são os seres vivos mais importante do planeta, e desta vez há uma declaração oficial do Earthwatch Institute, que, na última reunião da Royal Geographical Society de Londres, trovejou essa realidade que talvez tenhamos esquecido, talvez seja conveniente esquecer. De fato, as abelhas são uma espécie em extinção e o homem é co-responsável por isso.