Animais

Borboleta: simbologia, significado no sonho e importância ecológica

Borboleta
  • por Deise Aur

A beleza e a suavidade da borboleta, ironicamente, advêm da lagarta rastejante, através de um processo de transformação chamado metamorfose. Essa transição da lagarta para borboleta é tão significativa que, em muitas culturas e religiões, foi utilizada para representar as fases do desenvolvimento humano.

Venda ilegal de Papagaios põe em Risco a Vida dessa Espécie

papagaio-verdadeiro
  • por Deise Aur

Entre as maiores vítimas do tráfico no Brasil, estão as aves! Infelizmente, existem humanos que, ainda, não se deram conta de que os animais são seres sencientes, ou seja, sentem como nós. Devido a essa falta de sensibilidade e empatia para com os seres de outras espécies, ocorrem fatos que os prejudicam e fazem mal a eles, tendo como efeitos o sofrimento e, até, a morte.

Tubarão da Groenlândia vive mais de 500 anos! Será?

Tubarão da Groenlândia
  • por Redação

O tubarão da Gronelândia pode viver por séculos. Circula na internet a notícia da descoberta de um tubarão de 512 anos. Mas não é exatamente assim. É verdade que esta espécie pode viver muito tempo, até mais de 500 anos, mas na realidade (pelo menos até agora), os tubarões mais velhos, que se saiba, têm 335 e 392 anos.

Liù, o cão que diagnostica o câncer antes dos sintomas

Liù
  • por Redação

Cães moleculares. Uma magnífica fêmea de pastor alemão chamada Liù tem a tarefa de "cheirar" tumores. Criada e treinada pelo exército italiano, ela surpreendeu todos de uma só vez, provando ser capaz de "diagnosticar" um câncer com antecedência e com maior precisão do que as análises médicas convencionais.

Yeti – Lenda e curiosidades sobre o Abominável Homem das Neves

Yeti
  • por Cíntia Ferreira

O mundo está povoado de criaturas lendárias, ou melhor, dizem que está. Existem muitas lendas envolvendo diversos personagens, algumas delas mais críveis que outras. Uma das mais conhecidas é a do Yeti, popularmente conhecido como o “Abominável Homem das Neves”. Ele faz parte de muitos casos contados boca a boca, está presente em filmes, na literatura. Mas será que existe algum fundo de verdade sobre ele? Desvende agora esse mito e conheça mais sobre essa criatura singular.

Veja Porque seria Melhor Você NÃO Comer Mexilhões

Mexilhões
  • por Redação

Se você adora comer frutos do mar, especialmente os mexilhões, ao saber sobre os resultados de um estudo que destaca a importância desses moluscos para o ecossistema aquático, você pode mudar de ideia e deixá-los viver na santa paz para o benefício do meio ambiente.