Animais

As rãs que devoravam dinossauros

Ceratophrys
  • por Redação

Rãs de bocas grandes, tão largas que conseguiam devorar um dinossauro. Este não é o início de uma história fantástica, mas a hipótese de um novo estudo de que os antepassados ​​das rãs do gênero Ceratophrys (conhecidas como rãs Pac-Man por sua semelhança com o jogo) há milhões de anos poderiam ter conseguido devorar pequenos dinossauros e crocodilos.

A incrível amizade entre um cão e um jabuti (fotos)

amizade cachorro tartaruga
  • por Redação

Animais maravilhosos que fazem amizade e se tornam inseparáveis, mesmo que não pertençam à mesma espécie. Uma linda história é a de Puka e Larry, um cachorro e um jabuti que nunca se perderam de vista depois que se conheceram.

Capturados, adestrados e dopados: na China os grilos combatem no ringue

grilos-combatem-china
  • por Redação

Ao que parece, nunca deixaremos de nos surpreender com a mão do homem que, de todas as maneiras possíveis, pode prejudicar o bem-estar dos animais e o ritmo da natureza. Na China, todos os anos, organiza-se um campeonato nacional onde grilos entram em campo para combaterem entre si e divertirem os espectadores.

Leão – As características que você não esperava sobre o rei da selva

leao
  • por Redação

O leão, Panthera leo, é uma espécie de mamífero carnívoro do gênero Panthera e da família dos Felidae. Conhecido como o rei da selva é um dos animais mais lindos do nosso planeta. Veja aqui algumas de suas características que talvez você não conheça.

A mudança climática está reduzindo o tamanho dos peixes

peixe-mudança-climatica
  • por Redação

Os peixes não serão mais os mesmos. A culpa é da mudança climática que está encolhendo a fauna marinha. Esta não é uma novidade, mas uma confirmação sobre os efeitos do aquecimento global nos animais.

Bicho-Preguiça - Curiosidades do animal conhecido como o mais lento do mundo

bicho preguiça
  • por Redação

Atire a primeira pedra quem nunca sentiu preguiça na vida. Por isso, dá até para entender um pouco por que o bicho-preguiça tem movimentos, assim, tão lentos, vivendo sempre vagarosamente, e fazendo o possível para passar os seus cerca de 40 anos, de modo tranquilo, e devagar.

Bebê Jubarte encalhada em Búzios volta ao mar

bebê jubarte
  • por Alice Branco

Notícia boa a gente dá sempre. E essa foi emocionante. Ontem um bebê de baleia jubarte encalhou na praia de Búzios, RJ, com a mudança de maré. Foi uma luta de noite inteira - gente se revezando para manter o bichinho molhado, cavando em volta para que a água entrasse, e o bebê baleia chorando, chorando.

Tinder diz basta: chega de fotos com tigres!

tinder-tigre
  • por Redação

Tinder dá um basta aos selfies e às fotos com tigres. Após a mobilização de associações de animais, o famoso aplicativo para reuniões, finalmente tomou provimento contra aqueles que tiram fotos ao lado desses animais.