Animais

Dentista é preso por matar mais de mil onças em viagens de caça ilegais

caça ilegais
  • por Redação

Depois de cada caçada, ele posava com a sua vítima no ombro e tirava fotos, orgulhoso por ter matado mais um animal inocente. O dentista e seu bando de caçadores fizeram por merecer as algemas: de acordo com a polícia, ele teria matado mais de mil onças-pintadas protegidas.

Abelhas e vespas: como evitar picadas e tratar ferroadas

abelha
  • por Deise Aur

Quem acidentalmente levou uma ferroada de abelha, marimbondo o outro inseto, sabe o quanto dói. Por isso ao encontrar algum desses insetos saiba como evitar a picada e, caso aconteça por algum descuido, saiba como tratar e cuidar da ferroada. A maioria dos insetos com ferrão fazem parte da ordem Hymenoptera, um grande grupo de insetos que compreende as vespas, as abelhas e as formigas. Dentro dessa ordem, existem mais de 10 mil espécies de abelhas e mais de 25 mil espécies de vespas.

Minhocas: curiosidades e a importância do trabalho delas

minhoca
  • por Eliane A Oliveira

As minhocas são extremamente importantes para a natureza, pois elas renovam o ciclo de vida fragmentando matéria orgânica e decompondo micro-organismos para gerar húmus que enriquece o solo. Apesar de serem consideradas nojentas, as minhocas são muito higiênicas e podem ser criadas até mesmo em apartamento, nas composteiras. Para entender mais sobre a importância do trabalho delas, vamos explicar o que são, como vivem, como se reproduzem e outras curiosidades sobre as minhocas.

Domador italiano é atacado por 4 tigres e morre

Domador italiano
  • por Gisele Maia

O acidente aconteceu durante um ensaio do circo Marina Monti, que vinha se apresentando na região de Bari, Sul da Itália. Ettore Weber, aos 61 anos de idade, foi atacado por quatro tigres, que rasgaram seu corpo em várias partes. Ele domava felinos de grande porte e era conhecido em seu meio como um dos melhores do mundo.

Não sorria: animais sofrem por causa do seu selfie

selfie com animais
  • por Gisele Maia

Em tempos de redes sociais, o vale-tudo para sair bem na foto e conquistar a admiração dos outros frequentemente acaba mal. Vira e mexe circulam notícias de pessoas que se expõem a perigos para fazer selfies e alguns morrem na busca pela imagem perfeita. Nesse cenário de narcisismo levado às últimas consequências, outras vidas estão em jogo: a dos animais.