Mister Potato, o “Senhor Batata” agora é feio, contra o desperdício


A questão do desperdício, de qualquer coisa, está profundamente arraigada à sociedade consumista na qual vivemos. Mas, a lógica consumista tem de ser mudada, para bem da humanidade e do planeta.

Não é novidade que, se reaproveitamos, de comida a roupa, de móveis a aparelhos domésticos, a indústria, como um todo, terá menos lucros pois venderá menos. É por isso que, da metade do século XX em diante, são produzidos os tais “produtos descartáveis”, como se fossem a “modernidade do progresso”. Não, não o são, são apenas o motivo criado para se consumir mais e gerar mais lucro (que vai para o bolso do dono dos meios de produção, como sempre).

Mas, é preciso conscientizar e, para isso existem movimentos no mundo todo. Agora temos um Mister Potato feio, torto, inventado pela Hasbro em edição limitada, que será leiloado nos supermercados Asda, no Reino Unido, através do E-bay (começa hoje, clique aqui para participar). O objetivo é incentivar que: é o gosto, o sabor, e não a forma, o que deve importar quando você compra legumes.

Leia abaixo os nossos vários artigos sobre a questão do desperdício e algumas das boas práticas que divulgamos pelo GreenMe:

LEI FRANCESA EVITA DESPERDÍCIO E AJUDA NO COMBATE À FOME

REAPROVEITAMENTO DE ALIMENTOS: COMECE EM CASA A LUTA CONTRA O DESPERDÍCIO

COMBATE AO DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS: UM APLICATIVO PARA DOAÇÃO DE COMIDA!

AVANZI POPOLO: NA ITÁLIA O DESPERDÍCIO SE COMBATE COMPARTILHANDO ALIMENTOS

DINAMARCA INAUGURA SUPERMERCADO QUE SÓ VENDE PRODUTOS VENCIDOS

IDEIAS DO MUNDO INTEIRO CONTRA O DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS

5 MOTIVOS PARA NÃO COMPRAR SALADAS EMBALADAS

FRUTA IMPERFEITA: BRASIL TAMBÉM EVITA DESPERDÍCIO VENDENDO ALIMENTOS “FORA DO PADRÃO”

DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS: CANADÁ VENDE ALIMENTOS “NATURALMENTE IMPERFEITOS”




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...