Festa de casamento com borboletas: a nova loucura humana


Enquanto o assunto meio ambiente ganha destaque no mundo inteiro por causa da pandemia – ocasião em que muitos pesquisadores aproveitam para nos alertar sobre o fato de que é a destruição dos habitats naturais a grande causa da desgraça das pandemias, do aquecimento global, poluição do ar, aumento das “doenças modernas”, etc – muita gente se conscientiza e opta por um estilo de vida mais saudável e respeitoso consigo mesmo, e com a natureza.

Contudo, outras tantas pessoas, infelizmente, seguem suas vidas como se nada estivesse acontecendo, negando o inegável.

A loucura humana não tem fim. Tem gente que gosta tanto dos ursos-pandas, símbolo da luta contra a extinção dos animais, que pinta seus cachorros de pandas. Outros compram frutas descascadas embaladas em plástico por mera “comodidade” (eu diria ignorância). E, no meio à pandemia os que jogam luvas e máscaras no chão realmente não entenderam nada de nada.

Pior são os que juram amar a natureza e os animais, mas não sabem do que estão falando.

A “novidade” dos aparentes amantes da natureza e dos animais, vem da blogger Claudia Matarazzo que contou tempos atrás um episódio grotesco acontecido em uma reunião com profissionais de casamentos.

foto

Resumindo o seu relato que pode ser lido aqui na íntegra, a moda dessa gente que ganha dinheiro com um evento considerado por muitos como “o mais importante da vida”, é distribuir borboletas no casamento.

foto

foto: vibrantwings

Mas não se fala de atrair as borboletas de um modo natural, com plantas e ornamentos que chamem a atenção destes animais tão lindos quanto delicados, e sim de requintes de crueldade com a comercialização destes “novos enfeites para casamentos“.

As borboletas viriam da Bahia em caixas fechadas e seriam congeladas para poderem ser contadas, acordando com fortes batidas feitas nas caixas para que as belezinhas saltem do sono congelado, no ritmo da festa.

Um espetáculo da natureza (perversa dos homens)!

foto

foto: butterfly-gifts

Mas não se fala em atrair as borboletas de um modo natural, com plantas e ornamentos que chamem a atenção destes animais tão lindos quanto delicados, e sim de atrai-los com requintes de crueldade com a comercialização destes “novos enfeites para casamentos“.

As borboletas viriam da Bahia em caixas fechadas e seriam congeladas para poderem ser contadas, acordando com fortes batidas feitas nas caixas para que as belezinhas saltem do sono congelado, no ritmo da festa.

Um espetáculo da natureza (perversa dos homens)!

A moda é horrível e esperávamos que não pegasse, porque além de ser de mau gosto, trata-se propriamente de um crime ambiental.

Mas infelizmente a loucura continua. Vi recentemente uma publicidade no Youtube sobre uma empresa que vende borboletas para eventos. Empresas que trabalham com isso vendem a ideia como sendo o máximo da elegância e, mais infelizmente ainda, há quem acredite nessa história.

Talvez te interesse ler também:

CASAMENTO SUSTENTÁVEL: DO VESTIDO DE NOIVA AO BUQUÊ. VEJA AQUI COMO SÃO AS NÚPCIAS ECO-FRIENDLY

ABANDONADA POUCO ANTES DO CASAMENTO, A NOIVA CONVIDA AO BANQUETE OS MORADORES DE RUA DA SUA CIDADE

O LINDO VÍDEO DE CASAMENTO FEITO PELO CACHORRO DO CASAL

Fonte foto capa: swallowtailfarms




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...