Ela construiu um hospital para cuidar de crianças órfãs no Quênia


Muito se fala, hoje em dia, sobre propósito de vida. Palestras, workshops, livros e cursos on-line sobre o tema costumam atrair jovens e adultos das classes mais altas. Para muitos deles, os sonhos de seus pais e avós – carro, casa própria, família Doriana – já não bastam. Uma expressão em inglês busca definir esse sentimento de época: “meaning is the new money”. Ou, em bom português, o sentido é o novo dinheiro.

Na busca de sentido e propósito, muitos se voltam para si. Mas Amy Hehre descobriu sua missão no mundo ao olhar para o outro. Aos 19 anos, ao tomar conhecimento dos sofrimentos a que crianças africanas eram submetidas, ela decidiu que criaria seu próprio hospital.

Desde então, tratou de colocar o plano em execução: formou-se no Programa de Estudos de Assistência Médica da Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos, e, contando com a parceria de seu marido, seis anos depois fundou o Hospital Infantil OVI, sem fins lucrativos. A instituição atende à crianças órfãs com doenças terminais no Quênia.

A missão torna Amy uma testemunha diária do sofrimento de crianças que lutam contra a desnutrição, a malária, o câncer e o vírus HIV. Ela contou sua história no site love What Matters, e falou sobre diversas crianças que passaram pelos seus braços e admitiu que, apesar de viver seu sonho, muitas vezes achou que não teria forças para prosseguir:

“Embora esta vida seja meu sonho e minha paixão absoluta, sou a primeira a lhe dizer que não é fácil. Devemos consistentemente caminhar através de tremendas provações, perdas e julgamentos.”

Talvez te interesse ler também:

CAMINHAR PODE NOS TORNAR MAIS CRIATIVOS E FELIZES

NUNCA É TARDE PARA AMAR: A HISTÓRIA DE DINA, QUE ESCOLHEU O AMOR, NO LUGAR DA SOLIDÃO

O PODER DA GRATIDÃO NA VISÃO DE UM PSICÓLOGO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...