Este homem criou um copo especial para beber vinho com seu amigo tetraplégico


Uma das coisas mais importante da vida são os amigos. A amizade é uma forma de amor que já foi enaltecida por poetas e filósofos de todas as épocas. Estar com um amigo a tomar um café ou um vinho nos ajuda a apaziguar a alma. Um amigo é um acalanto.

Os amigos Manuel Arn e Daniel Peter sabem disso. E, por causa da amizade que os une, Daniel inventou uma espécie de copo para que os dois pudessem “tomar uma” juntos.

Manuel é tetraplégico em decorrência de uma doença que limita, severamente, os seus movimentos. Logo, levar um copo à boca para ele é uma tarefa impossível. Por causa da condição do amigo, Daniel inventou uma ampola fechada com um funil no fundo para sugar líquidos.

A sua criação tem a ver com a sua própria vida, já que Daniel é proprietário de uma empresa que desenvolve e fabrica produtos do cotidiano que facilitam a vida de pessoas com alguma deficiência física.

Sobre a invenção do amigo, Manuel diz que o copo “tem um aspecto emocional, significa um pouco de liberdade!”

O copo, batizado de Hands-Free-Glass, vai permitir que Manuel e outras pessoas possam desfrutar de momentos de alegria e prazer em companhia de amigos, como tomar uma cerveja ou uma taça de vinho.

Fonte fotos

Sem falar que a invenção contribui para economizar canudos poluentes.

O Hands-Free-Glass pode ser adquirido através do e-mail [email protected].

https://www.facebook.com/petertools.life/posts/2627243767550582

Um brinde às ideias criativas e, claro, aos amigos!

Talvez te interese ler também:

A linda história de amizade entre um homem e uma raposa selvagem

Um belíssimo curta sobre a importância da emoção e da amizade

Campanha da Fraternidade 2020 – Ver, compadecer e cuidar




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...