Você está no caminho certo? Veja como descobrir


Na vida, muitas vezes acontece da gente ter de se confrontar com inúmeras possibilidades. Às vezes, as oportunidades são tantas que não conseguimos entender imediatamente qual seria a melhor escolha a ser feita. Vamos tentar analisar a nossa situação de vida para descobrir se estamos realmente no caminho certo.

Aconteceu alguma vez de você ter feito a escolha errada? Talvez tenha acontecido porque você não seguiu o seu desejo mais profundo, talvez porque você tenha se deixado influenciar pelas circunstâncias e pelas pessoas ao seu redor, que te deram conselhos sem levar em consideração a sua personalidade e as suas necessidades.

Se você continuar a evitar, por diversas razões, de tomar determinadas decisões a fim de progredir na vida, em algum momento poderá acontecer de você olhar para trás e perceber que acabou por seguir um caminho completamente errado, o qual você na verdade nunca quis ter percorrido.

Para saber se você está no caminho certo, tente refletir sobre as decisões e as escolhas que te levaram a chegar a este ponto. Se você estiver feliz com o resultado, provavelmente você andou pelo caminho certo e as barreiras e obstáculos que encontrou no passado, te ajudaram a chegar até aí.

estrada certa arco iris

Você acabou de chegar a um destino, mas se encontra novamente em uma encruzilhada? Neste caso, tente se basear sobre os resultados que você realmente quer conseguir na vida. Às vezes, precisamos dar um passo de cada vez quando somos tentados a seguir o caminho mais rápido.

Para entender quem você realmente é e qual é o seu mais profundo desejo, o conselho é trabalhar sua auto-estima com total abertura consigo mesmo, para tentar avaliar quais são os seus pontos fortes e quais são os limites que você é capaz de aceitar ou que gostaria de superar.

Algumas convicções limitantes podem te bloquear em uma encruzilhada ou te direcionar para um caminho errado. Diz-se que o caminho certo é também o mais fácil, mas isso pode estar errado se você o estiver escolhendo por estar subestimando suas capacidades. O futuro pode estar nos principais desafios para a sua evolução como ser humano e na relação consigo mesmo e com os outros.

Só o tempo poderá dizer se você andou pelo caminho mais adequado para você. Você verá em algum ponto, que tudo o que aconteceu e que se baseou apenas em suas escolhas, foi provavelmente o melhor que poderia ter acontecido, mesmo que você tenha encontrado algumas dificuldades.

estrada certa chao
A um certo ponto você terá a sensação de estar no fluxo, isto é, de mover-se em perfeito acordo com os acontecimentos e com as pessoas ao seu redor, apesar de alguns pequenos obstáculos.

O caminho certo se abrirá diante de seus olhos mais de uma vez, e será apenas uma questão de escolhas e de dar pequenos passos para pode progredir.

Talvez te interesse ler também:

RESILIÊNCIA: 7 PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA SUBIR NO BARCO VIRADO

RECLAMAR NÃO É SOLUÇÃO – FALE POSITIVO

10 CONSELHOS SUPER FOFOS PARA AJUDAR UMA PESSOA TRISTE




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...