A Colômbia é o país mais feliz do mundo: novo ranking


Descontentes com a situação brasileira? Que tal dar um pulo na nossa vizinha Colômbia? (Além de fazer passeio talvez em Butão, conhecido por muitos como o país mais feliz da Terra).

A nova lista compilada pela Win Gallup Internation Association, uma empresa de pesquisa que a cada ano publica um relatório sobre o otimismo, a esperança e a felicidade em diferentes países do mundo. E em 2016, o 39° relatório, é liderado pela Colômbia.

Um país com gravíssimos problemas sociais, incluindo o tráfico de drogas, mas que apesar das dificuldades, não perdeu o otimismo e a vontade de viver. Não se explicam as razões para tanta felicidade, mas podemos imaginar. A Colômbia é uma nação rica em belezas naturais (paisagens, mar, plantas e espécies animais únicas no mundo, muita variedade de frutas, etc), um clima ameno, boa comida e muita diversão com suas festas tradicionais e coloridas.

Leia também: MEDELLÍN, COLÔMBIA: A VOLTA POR CIMA DA CIDADE DE PABLO ESCOBAR

A pesquisa teve a participação de mais de 66 mil pessoas de 68 países diferentes. A pergunta a ser respondida era simples e direta: “Em geral, você está se sentindo: muito feliz, feliz, nem feliz nem infeliz ou muito infeliz com relação à sua vida?” A Colômbia levou o primeiro lugar no índice da felicidade, com 85%, seguida de Fiji (82%), Arábia Saudita (82%), Azerbaijão (81%), Vietnã (80%).

E o país mais infeliz? Este ano foi o Iraque com -12%.

foto

Brasil

Nem entre os mais felizes nem entre os mais infelizes, o Brasil recebeu as seguintes porcentagens:

  • Feliz: 67%
  • Neutro: 19%
  • Infeliz: 13%
  • Não souberam responder: 1%
  • Classificação geral da felicidade: 54%

Veja aqui o relatório completo que também considerou os índices de esperança e de otimismo econômico nos países.

Talvez te interesse ler também:

COLÔMBIA: EXEMPLO DE SUSTENTABILIDADE E FORÇA

COLÔMBIA: ROUBARAM O RIO, EXTERMINAM A NAÇÃO WAYÚU




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...