Quer ser feliz? Vá para a Finlândia, grátis, aprender o que é felicidade


Quem não quer ser feliz? Muitos coachs e autores de livros de autoajuda ganham dinheiro vendendo fórmulas da felicidade. Mas será que existe alguma estratégia para ser feliz, algum caminho, alguma dica?

A Finlândia, um dos países com os mais elevados índices de qualidade de vida, recebeu do The World Happiness Report o prêmio de “país mais feliz do mundo” pelo segundo ano consecutivo.

O que faz desse pequeno país um lugar tão aprazível para viver? A Finlândia oferece aos seus habitantes qualidade em serviços públicos de educação e saúde, desenvolvendo o sentimento de bem-estar coletivo e social.

A Finlândia quer ensinar como ser feliz

Para ajudar outros países a entenderem o que faz da Finlândia um país feliz, o governo decidiu compartilhar suas experiências com o resto do mundo. O projeto “Rent a Finn” tem como objetivo ensinar visitantes a serem felizes, assim como são os finlandeses. Ou seja, é um projeto imersivo no qual os visitantes sentem na pele como é ser feliz à moda finlandesa.

O projeto funciona assim: oito selecionados serão anfitriões de viajantes que passarão 3 dias experimentando os hábitos que transmitem felicidade para a população. Tais hábitos são bem simples: passear em bosques, acampar, participar de rodas de conversas e outras atividades desenvolvidas pelo anfitrião, a fim de que o visitante viva como um finlandês.

Como participar

Mas, para ser feliz, é preciso e candidatar! Os interessados devem enviar um vídeo de 3 minutos falando sobre si, suas conexões com a natureza e os objetivos da sua viagem. Aqueles que forem selecionados terão todas as despesas custeadas pelo governo finlandês e terão as suas experiências registradas para serem compartilhadas.

Quer ser feliz? Clique AQUI e saiba mais sobre o projeto e como candidatar-se.

Talvez te interesse ler também:

NA FINLÂNDIA, A ESCOLA ELIMINA AS MATÉRIAS DO CURRICULUM CLÁSSICO

KALSARIKÄNNIT: A RELAXANTE ARTE DE FICAR EM CASA À NOITE

10 PAÍSES ONDE SE VIVE MELHOR E VALE A PENA SE MUDAR! (FOTOS)




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...