Orgônio: a Energia Vital que a Tudo Permeia


De onde viemos para aonde iremos? Desde os primórdios, o ser humano vem buscando compreender o que move a vida. Nessa busca, as grandes religiões da história da humanidade deram várias interpretações e denominações à Força Vital que a Tudo Permeia.

Os hindus a denominaram de “Prana”, os chineses deram-lhe o nome de “Chi”,  os gregos a definiram como “Pneuma”, os Kahunas (magos da Polinésia) a chamaram de “Maná”, e no candomblé chamam de “Axé”.

No mundo contemporâneo, essa Força Vital ou Energia da Vida continuou e segue despertando a atenção e o interesse não só de espiritualistas, mas também de cientistas.

Um destes cientistas foi o psiquiatra austríaco Dr. Wilhelm Reich, que fez importantes investigações e descobertas sobre a Energia da Vida.

Leia também:

Wilhelm Reich e suas descobertas

Na primeira metade do século passado, Wilhem Reich pesquisou cientificamente a energia vital, a qual ele nomeou de “Orgone” (Orgônio), levando-o ao estudo da Energia Orgônica.

A Energia Orgônica seria a Energia Cósmica Primordial, presente universalmente em tudo.

Trata-se de um conceito espiritual que explicaria uma hipotética força vital universal, a qual atua em cada ser vivo como sendo uma energia biológica, de movimento e de vida.

Conheça 15 características da Energia Orgônica:

Como surgiu o conceito Orgônio

O conceito “Orgônio” surgiu como resultado de uma pesquisa de Wilhelm Reich, depois de ele ter ido aos Estados Unidos, para desenvolver um trabalho sobre a psicofisiologia da libido, a relação do desenvolvimento biológico com a energia e a investigação sobre a natureza do Universo.

Através dessas investigações, Reich chegou à concepção e à constatação dos “Bions”= vesículas subcelulares “autoluminiscentes”.

No início, Wilhelm Reich considerou os Bions como entidades eletrodinâmicas ou radioativas, porém, posteriormente, concluiu que tinha descoberto uma força misteriosa e desconhecida, porém mensurável, a qual a chamou de “Orgônio”, palavra de origem grega, que significa: Org – “impulso” / Ônio – Ozônio.

O que é o Orgônio?

De acordo com as investigações do Dr. Wilhelm Reich, o Orgônio é uma energia onipresente, que se encontra nos elementos da natureza, em todos os seres vivos e que tem uma cor azulada.

Como o Orgônio se manifesta

Em suas pesquisas Reich descobriu que o Orgônio se manifesta de 3 formas:

POR (Positive Orgone Radiation) – Orgônio positivo, que se encontra nas florestas, cachoeiras, enfim, na natureza.

DOR (Deadly Orgone Radiation) – Orgônio fatal, que é manifestado pelas usinas nucleares, em centros urbanos, zonas industriais, redes elétricas ou seja, geradores de radiação, poluição e/ou frequências eletromagnéticas.

OR (Orgone Radiation) – Orgônio neutro

Acumuladores de Orgônio

Através de suas pesquisas, Wilhelm Reich notou que o Orgônio era atraído por sucessivas camadas de materiais orgânicos e inorgânicos alternados.

Ele fez vários testes com caixas e funis que acumulavam Orgônio visando criar um aparelho para fins medicinais.

Reich percebeu que era possível tratar doenças com o Orgônio, dessa comprovação surgiu a Caixa Orgônica.

Como é e para que serve a Caixa Orgônica

Para criar a Caixa Orgônica, Reich utilizou um dispositivo cúbico com três camadas:

Externa: com uma placa de madeira – para captar energia

Intermediária: composta de algodão vegetal em rama – com a finalidade de receber energia da madeira e “enviar” (dispersar) para o interior da caixa

Interna: placa de ferro galvanizado ou outro metal – para armazenar a Energia.

A Caixa Orgônica foi projetada e criada dessa forma por Reich com a finalidade de ser um potente acumulador de Energia Orgônica em seu interior.

A caixa serve para tratar doenças como depressão, insônia e dores no corpo, bem como para retardar o envelhecimento celular e harmonizar o organismo, com a liberação do fluxo energético vital por todo o corpo.

Terapia com a Caixa Orgônica

Os resultados satisfatórios obtidos por Reich com o uso da Caixa Orgônica no tratamento de doenças, levou vários outros especialistas da saúde e terapeutas a fazerem uso desse dispositivo para tratarem seus pacientes.

O uso diário de 30 a 40 minutos da Caixa Orgônica, eleva o potencial energético, aumenta a imunidade e promove a renovação celular do corpo.

Atualmente, espaços terapêuticos holísticos vêm utilizando a Energia Orgônica de várias maneiras, associando o uso da Caixa Orgônica a outros recursos como pirâmides, cristais, mandalas e outros captadores de Orgônio.

É bom lembrar que, como todo tratamento, não se deve fazer uso indiscriminado da Caixa Orgônica, pois o excesso de Energia Orgônica pode desencadear reações como agitação, taquicardia, dispneia, irritabilidade e ofegância.

Por isso, é necessário ter o acompanhamento e orientação de um especialista nesse tipo de terapia.

Benefícios do Orgônio

Graças a Reich, muitos pesquisadores aprimoraram a utilização da Energia Orgônica em tratamentos curativos e de reequilíbrio energético. E isso vem ajudando muitas pessoas afetadas pelos desequilíbrios do mundo contemporâneo como:

  • poluição,
  • contaminação dos alimentos
  • estresse e
  • radiação eletromagnética pelo excessivo uso de aparelhos eletrônicos.

Tudo isso impede a energização e a revitalização do indivíduo, desencadeando doenças como:

  • depressão,
  • neurose,
  • ansiedade,
  • hipertensão,
  • anemia,
  • diabete
  • câncer, entre outras.

Nesse sentindo, a terapia com o Orgônio e a utilização da Caixa Orgônica podem contribuir para

  • fortalecer a imunidade,
  • revigorar a saúde
  • e aumentar a vitalidade de nosso corpo. 

Você já tinha ouvido falar de Orgônio, da Energia Orgônica e ou da Caixa Orgônica?

Se sim, conte para nós o que sabe, para compartilharmos mais informações sobre essa importante descoberta do Dr. Wilhelm Reich.

Vídeo sobre os 100 anos de Wilhelm Reich

Saiba mais sobre Wilhelm Reich nesse vídeo sobre o seu centenário, onde se fala sobre suas descobertas, a energia orgônica, experimentos com a Caixa Orgônica e outras curiosidades.

Muito interessante!

Fontes:

  1. wikipedia
  2. orgoneus
  3. imagick
  4. institutohorus

Talvez te interesse ler também:

CHAMA VIOLETA: O QUE É, PARA QUE SERVE E COMO PODE NOS AJUDAR

CONEXÃO MÃE TERRA – MÃE NATUREZA: COMO ENTRAR EM CONTATO COM NOSSA ORIGEM

BIOENERGÉTICA: O QUE É, INDICAÇÕES E POR QUE FUNCIONA?

SERENDIPITY: QUANDO O ACASO NOS TRAZ DESCOBERTAS FELIZES




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...