Criança queimada por uma tatuagem de henna terá cicatrizes pelo resto da vida


A família Gulliver saiu de férias para o Mar Vermelho, no Egito. A ideia era passar algum tempo relaxando, mas, durante a estada uma surpresa desagradável aconteceu. Madison, de sete anos de idade, ficou queimada, cheia de bolhas e marcas em seus braços. O motivo? Uma tatuagem de henna.

A menina, junto com o irmão, pedira a tatuagem de presente ao pai. Afinal, as férias não haviam começado da melhor maneira: Sylvia, sua mãe, foi hospitalizada durante a primeira semana de férias, devido a uma infecção da vesícula biliar. O pai concordou em dar tatuagens temporárias a ambas as crianças, sem saber do possível dano causado pela hena.

O serviço foi oferecido diretamente pelo hotel 4 estrelas onde estavam hospedados, mas logo Madison começou a sentir dor no braço e uma coceira intensa. Ela foi, então, internada no hospital cheia de bolhas e queimaduras dolorosas, que iam do cotovelo ao dedo anular. Infelizmente, já era tarde demais para evitar que as cicatrizes se formassem: elas permanecerão no braço da criança por toda a vida.

Embora a hena seja geralmente inofensiva, a de cor preta não deve ser subestimada, pois é composta por um corante perigoso, que não é natural.

Para escurecer o pigmento, aditivos e substâncias são adicionados às vezes. Entre eles, a parafenilenodiamina (PPD), ilegal na União Européia, que pode facilmente desencadear reações alérgicas.

Entre as consequências de uma tatuagem de henna desse tipo, constam queimaduras na pele, mais ou menos graves, inflamações e erupções cutâneas de vários graus.

Por isso, é muito importante prestar atenção, especialmente quando o resultado é semelhante ao das tatuagens tradicionais, que tendem a ser mais escuras. Conhecer a composição dos pigmentos utilizados é essencial para evitar consequências semelhantes.

Talvez te interesse ler também:

TATUAGEM DE HENNA: EVITE ABSOLUTAMENTE AQUELA DE COR PRETA

HENNA: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA TINGIR SEUS CABELOS DE UMA FORMA NATURAL




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...