Zeólita, um mineral desintoxicante, veja como utilizá-lo para purificar o corpo

  • atualizado: 
zeólita

Este conteúdo visa trazer ao conhecimento de todos um poderoso mineral desintoxicante e isso, por si só, traz inúmeros benefícios à saúde!

Hoje em dia, com os efeitos do estilo de vida contemporâneo marcados pela poluição, contato e ingestão de produto tóxicos, alimentação cheia de aditivos químicos, exposição a agentes cancerígenos, metais pesados, ondas eletromagnéticas... nosso organismo fica intoxicado, cheio de acidez e sujeito à várias doenças.

Até recém-nascidos sofrem com a toxidade contida no corpo da mãe, por conta do que ela ingere e do meio no qual ela vive.

Um estudo conjunto da Mount Sinai School of Medicine, Commonweal e do Grupo de Trabalho Ambiental, em 2003 identificou um total de 167 compostos prejudiciais no sangue e na urina dos adultos americanos, encontrando em média 91 destes compostos em cada pessoa testada. Desdes compostos encontrados, 76 cancerígenos, 94 tóxicos para o sistema nervoso, 82 danosos aos pulmões, 86 prejudiciais à função hormonal e 79, causadores de defeitos de nascimento.

Um estudo do Environmental Working Group, em 2004, encontrou um total de 287 produtos químicos industriais no sangue do cordão umbilical de bebês, incluindo 180 conhecidos por causar câncer, 217 tóxicos para o cérebro e sistema nervoso e 208 causadores de defeitos de nascimento ou no desenvolvimento de animais.

E é por isso que neste conteúdo serão passadas informações sobre este precioso mineral para a nossa saúde!

1. O que é Zeólita?

A zeólita é um mineral de origem vulcânica, que se origina da mistura das cinzas vulcânicas com a água do mar. Este mineral tem sido usado como remédio há mais de 800 anos na Ásia e faz parte da lista da Food and Drug Administration (FDA), que coloca em evidência a sua eficácia.

O mineral zeólita é formado a partir da fusão de lava vulcânica e a água do oceano, combinando princípios ativos dos quatro elementos da Natureza: terra, fogo, ar e água.

A zeólita pode ser encontrada para consumo na forma de líquido ou em pó.

zeolita pedra po

2. Benefícios do mineral Zeólita

A zeólita traz muitos benefícios para nossa saúde e vamos listar vários deles:

  1. Este mineral ativa o sistema imunológico, limpa o sangue, o sistema linfático, o sistema glandular, limpa e ativa o sistema celular, equilibra o pH do corpo e regula os níveis de açúcar no sangue.
  2. Remove metais pesados, como chumbo, mercúrio, cádmio e substâncias tóxicas como amônio, histamina, pesticidas, herbicidas e outras toxinas que o corpo possa estar sujeito.
  3. Melhora a função do fígado por eliminar toxinas.
  4. Bloqueia a ação viral, protegendo o organismo do ataque de vírus.
  5. Estudos apontaram para ação benéfica deste mineral em casos de doenças como: herpes zoster, artrite reumatoide, a esclerose múltipla, hepatite C, resfriado e gripe.
  6. No desastre de Chernobyl, foram utilizadas toneladas deste mineral para remover césio radioativo e estrôncio-90, antes que contaminassem sistemas de água locais.
  7. A zeólita, ou zeolite, melhora o nível de pH benéfico (entre 7,35 e 7,45), contribuindo para a saúde do cérebro e fortalecendo o sistema imunológico.
  8. Age como desintoxicante natural para futuras mães e pais, sendo usada há séculos na Ásia, antes e durante a gravidez e amamentação.
  9. Segundo vários depoimentos, a zeólita promove bem-estar, disposição, clareza mental, aumenta a energia e alivia estados de depressão, pois contribui para o aumento da produção de serotonina.
  10. Este mineral neutraliza a formação e a ação de nitrosaminas no estômago, que são substâncias encontradas em carnes processadas e são causadoras do câncer de estômago, lembrando que deixar o consumo da carne além de beneficiar a saúde do corpo, contribui para a preservação da vida animal, da Natureza e do planeta.
  11. Outro benefício que a zeólita traz ao estômago é o alívio do refluxo ácido.
  12. Zeólita combate o efeito de substâncias antigênicas, que causam alergias, e reações como enxaquecas e asma.
  13. Outra ação benéfica da zeólita é que diminui a atividade dos radicais livres, evitando consequentes danos ao organismo.

3. Problemas de saúde que podem ser tratados com Zeólita

A zeólita em ação positiva e curativa em doenças como: artrite, autismo, cisto, tumores, depressão, diabetes, fibromialgia, gripes, resfriados, problemas respiratórios, problemas gastro-intestinais, hepatite C, hipertensão, pedras nos rins, falta de clareza mental, dor, problemas menstruais, dor, toxidade de implante mamário, problemas de pele, dor de dente, gengivite, veias varicosas, varizes, doenças virais e infecções.

4. Ação da Zeólita no organismo

A zeólita age como um imã atraindo as toxinas do corpo, retendo dentro de sua estrutura molecular e expelindo-as como resíduos que deixam de ter efeito prejudicial, com a ação desse mineral.

Este mineral pode ser consumido na forma de suplemento natural, através de uma variedade conhecida como "Clinoptilolite", agindo como um filtro de moléculas tóxicas, cujos resíduos são eliminados pelo organismo, cerca de 6 ou 8 horas após o seu consumo. Quando o zeólita age, por exemplo, dentro da célula de cancro, atua como um supressor de tumores impedindo a progressão do ciclo celular. Os íons positivos da zeólita ocupam o lugar das toxinas e as excretam completamente do organismo.

5. Efeito colateral e contraindicações da Zeólita

Existe um efeito colateral da zeólita causado por sua ação natural de absorver a água, por isso esse mineral pode causar desidratação. Para evitar que isso aconteça, é importante beber água suficiente, cerca de oito copos por dia, com o objetivo de manter a hidratação adequada do corpo.

Com relação à contraindicação, a zeólita é contraindicada em pacientes que fazem uso de medicamento que contenham metais pesados, como o lítio, ou que contenham platina, encontrada em alguns medicamentos para o cancro (tumor cancerígeno).

AVISO: A zeólita não substitui o diagnóstico e o tratamento médico. Use apenas mediante consulta e prescrição médica.

6. Forma de uso

Na forma de líquido, a Zeólita não tem sabor, é clara e inodora. Geralmente pode ser ingerida na seguinte dosagem, mas é necessário consultar um médico antes:

Adultos: 10 gotas, 3 vezes ao dia. Pode ser tomada com ou longe das refeições. Em caso de prevenção ao câncer ou como um complemento ao tratamento de câncer, tomar 15 gotas de 3 a 4 vezes ao dia. A zeólita fica ativa no organismo por cinco a sete horas, e depois precisa de nova reposição. Após quatro a seis semanas de uso (na dosagem de 10 gotas, 3 vezes ao dia ), pode ser feita uma manutenção com a dosagem de 3 a 5 gotas, 3 vezes ao dia.

Crianças: A dosagem geralmente consiste em duas gotas, 3 vezes ao dia.

No caso do uso de zeólita em pó, esta deve ser tomada apenas 2 vezes por dia e a dose é a de uma pontinha de uma colher de chá em um copo pequeno de água.

ATENÇÃO: Antes de tomar Zeólita, consulte o médico para avaliar possíveis interações medicamentosas e contraindicações.

OBSERVAÇÃO: Caso não encontre zeólita em farmácias e lojas de produtos naturais físicos, existem vários sites e lojas virtuais que têm esse suplemento para venda. Antes de adquirir o suplemento, pesquise os antecedentes para adquirir um produto de qualidade.

7. Terapeuta holístico esclarece sobre as propriedades da Zeólita

Thomas Zahnd neste vídeo, de seu canal, fala sobre Detox natural com Zeolita Clinoptilolita, vale a pena se inteirar do assunto e saber mais sobre as propriedades deste poderoso mineral!

Este mineral é muito precioso. pelos benefícios que traz à saúde! Fazer uso da zeólita é uma forma de cuidado e proteção com nosso organismo e a saúde de nosso corpo. Mas repetimos, fale com seu médico antes e nunca se automedique. Você já tinha ouvido falar ou fez uso desse mineral?

Talvez te interesse ler também:

CÁLCIO - O MINERAL ESSENCIAL PARA OS OSSOS E MÚSCULOS

MINERALIZE-SE → A IMPORTÂNCIA DO ENXOFRE NA BELEZA E NA SAÚDE

ZINCO: MINERAL ESSENCIAL EM NOSSA VIDA. VOCÊ SABE PORQUÊ?

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!