FDA libera o primeiro medicamento para Depressão Pós-Parto


Um novo remédio para tratamento específico de Depressão Pós-Parto acaba de ser aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), agência que regula o setor nos EUA. O medicamento – que tem o nome comercial de Zulresso – é um importante avanço no tratamento da doença, tendo em vista que, atualmente, a mulher que sofre com o distúrbio precisa recorrer a terapia e uso de antidepressivos, que podem demorar para começar a fazer efeito.

O Zulresso garante mais agilidade no tratamento. Após administração da droga, em questão de horas, já é possível sentir os efeitos. No entanto, esse remédio precisa ser administrado por via intravenosa, em ambiente hospitalar, pois apresenta riscos de desmaio, observados no período de teste do medicamento.

O produto será vendido, comercialmente, a partir de junho, mas terá um alto custo inicial, de cerca de 34 mil dólares por paciente, de acordo com o fabricante.

A novidade promete ajudar milhares de mulheres que passam pela Depressão Pós-Parto, uma condição que provoca tristeza profunda, desânimo, dificuldades de criação de vínculo com o bebê, perda de apetite, de energia, dificuldades para dormir e, o mais grave, pode levar ao suicídio, principal causa de morte materna após o parto.

No Brasil, 1 a cada 4 mulheres apresentam sintomas de Depressão Pós-Parto, de acordo com o estudo realizado pela pesquisadora Mariza Theme, da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz).

Remédios nunca são nossas melhores escolhas, preferimos sempre prevenir ou se for necessário tratar, que seja com remédios naturais com menores riscos de reações adversas ou efeitos colaterais mas, realmente, no caso da Depressão Pós-Parto, um momento tão delicado e importante para a vida do bebê que não pediu pra nascer, qualquer ajuda é bem-vinda!

Todo ser deve ter o direito de receber dos braços acolhedores da mãe, calor e bem querer, e dos seus olhos, alegria pela chegada da sua vida.

Que este novo medicamento traga mais amor ao mundo. Precisamos!

Talvez te interesse ler também:

PARTO NORMAL → 10 COISAS IMPORTANTES QUE VOCÊ PRECISA SABER

DEPRESSÃO PÓS-PARTO VERSUS VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA

HOMEM PODE SOFRER DE DEPRESSÃO PÓS-PARTO?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...