Quem ama cuida: uma campanha muito fofa


O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no Brasil. Não é para menos. Vivemos em um país tropical, no qual há sol na maior parte do ano. Com a chegada do verão, é importantíssimo estar atento aos cuidados com a pele para se prevenir do câncer de pele, já que o sol, nessa época, é muito mais forte e, por isso, mais perigoso.

Pensando em chamar a atenção para a importância dos cuidados com a pele, a marca de produtos dermatológicos La Roche-Posay elaborou uma campanha muito fofa cujos “garotos-propaganda” são cães da raça Dálmata, aqueles que têm manchas pretinhas sobre a pelagem branca.

90% dos cânceres de pele identificados a tempo de serem tratados podem ter cura. Por isso, a campanha da La Roche chama a atenção para a atitudes de prevenção, como observar se há algum sinal na nossa pele e, também, na pele das pessoas próximas de nós. É importante fazer uma checagem em todas as regiões do corpo para certificar-se de que não há nenhuma mancha ou pinta suspeita.

Afinal, quando amamos, cuidamos. O lema da campanha toca justamente nisso: “Cuide da pele de quem você gosta. Seja um Skinchecker”.

E não se esqueça: nunca saia de casa sem passar protetor solar, sobretudo, nas áreas do corpo mais expostas ao sol (no seu corpo e o no de quem você ama, claro).

Veja, a seguir, o vídeo lindo elaborado pela campanha.

Especialmente indicado para você:

USE PROTETOR SOLAR: O ALERTA DE WOLVERINE CONTRA O CÂNCER DE PELE‏

CHIP NORDESTINO DETECTA 18 TIPOS DE CÂNCER EM 15 MINUTOS

USE PROTETOR SOLAR: O ALERTA DE WOLVERINE CONTRA O CÂNCER DE PELE‏




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...