Corredor prefere ser coração de ouro do que conquistar medalha


Atleta queniano Simon Cheprot mostrou que é melhor ter coração de ouro do que conquistar uma medalha de ouro!

Este corredor desistiu de chegar até a final da Corrida Internacional de 10 quilômetros de Okpekpe, na Nigéria, para socorrer o atleta concorrente Kenneth Kipkemoi que passou mal perto de chegar na final da competição.

Ele, ao passar e ver seu adversário em colapso, imediatamente parou, o levantou, tentando o levar adiante, para a linha de chegada, mas, o atleta estava passando muito mal e foi preciso socorro e resgate médico.

Veja neste vídeo como foi o momento em que Simon Cheprot para de correr e levanta Kenneth Kipkemoi, antes do socorro médico vir resgatá-lo da pista de corrida.

Simon Cheprot tinha chances de ganhar essa corrida, pois fora vencedor na Competição Okpekpe Race 2016 e se classificou em segundo lugar na do ano passado, sua meta era se tornar o primeiro participante a conquistar dois títulos nessa Maratona, criada em 2013.

Ele perdeu a competição mas conquistou o respeito e a admiração de gente do mundo inteiro e dos organizadores da maratona, por seu altruísmo, solidariedade e humanidade para com seu adversário de corrida.

Em reconhecimento e recompensa pelo seu ato de bondade, ele recebeu de patrocinadores do evento e políticos da região, um prêmio de US $ 15.000.

Sobre o que levou Simon Cheprot a ter esse ato de bondade foi o ensinamento que seu pai lhe deu e que foi a primeira coisa que veio em sua mente quando viu Kenneth Kipkemoi passando mal na pista de corrida.

O que o pai de Simon Cheprot lhe ensinou e disse um dia foi:

“Quando você está andando e encontra uma pessoa doente na estrada, ajude-a. Não a deixe.”

Simon Cheprot aprendeu muito bem o que seu pai lhe ensino, colocando a fraternidade acima da competição!

Belo exemplo!

Talvez te interesse ler também:

A AVÓ NÃO SABE LER E O NETO INVENTA A LISTA TELEFÔNICA COM DESENHOS EM VEZ DE NOMES

O PAI QUE CONSTRUIU UM QUARTINHO DE ESTUDOS PARA FILHA ESTUDAR

UM SHOW DE INCLUSÃO: ALUNA DE ESCOLA PÚBLICA SE VESTE DE CINDERELA E CANTA EM LINGUAGEM DE SINAIS

Talvez te interesse ler também:

Fonte e foto




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...