Michael Schumacher se recuperando, não está mais ligado aos aparelhos


Michael Schumacher está melhor. O ex-piloto de Fórmula 1 não estaria mais ligado aos aparelhos que o mantiveram vivo até agora, e não estaria mais na cama o tempo todo.

A notícia maravilhosa vem do Daily Mail, segundo este jornal, Schumacher vem melhorando cada dia mais.

Quase cinco anos se passaram desde o terrível acidente. Era 29 de dezembro, quando o piloto caiu nas pistas de esqui em Meribel, nos Alpes franceses, batendo a cabeça e arriscando sua vida. Desde então, sua esposa Corinna, que nunca o abandonou, pediu a maior discrição em suas condições de saúde.

Hoje ele mora em sua casa na Suíça, perto do Lago Lehman, onde uma equipe médica cuida dele todos os dias. De acordo com os rumores espalhados pelo Daily Mail, Schumacher estaria consciente e capaz de seguir até mesmo suas amadas corridas. O ex-piloto que completa 50 anos, no dia 3 de janeiro, não poderia comemorar melhor.

Pelo que podemos deduzir, o campeão, apesar de não estar mais ligado aos aparelhos e imóvel à cama, continua a receber os cuidados de enfermagem e terapêuticos. Após o acidente, por várias vezes o atleta correu risco de vida, como em 2014, quando passou por duas operações e ficou em coma por cinco meses.

Infelizmente, há muitas especulações sobre sua condição física. Alguns registros médicos foram roubados e oferecidos à mídia por 40.000 libras. No ano seguinte, uma foto tirada em sua casa e contrabandeada por um “amigo” foi vendida por um milhão de libras.

Felizmente, existem amigos de confiança que nunca o deixaram, respeitando o silêncio da família. Entre estes, Jean Todt, um visitante regular, que recentemente contou sobre ter visto o Grande Prêmio do Brasil junto com Schumacher.

Entre outros burburinhos, há o da revista alemã Bravo, segundo a qual, Schumacher estaria se preparando para se mudar para uma clínica em Dallas, Texas, especializada no tratamento de lesões cerebrais.

Enquanto isso, daqui poucos dias, em 3 de janeiro, Schumacher celebrará seu aniversário de 50 anos, um marco imenso, talvez um dos mais importantes já conquistados pelo ex-piloto que nestes anos de sofrimento mostrou seu apego à vida, sua força de vontade digna de um verdadeiro campeão.

Estamos torcendo por ele.

E que esta notícia leve esperança à quem necessita. Compartilhe!




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...