Mito do corpo ideal: mire-se nesses exemplos e quebre suas crenças!

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin

Quando você pensa em uma bailarina, o que te vem na cabeça? Pois é… Um corpo bem magrinho e esguio em uma sapatilha de ponta, certo? Errado! Quem foi que disse que para ser bailarina tem que ser magrinha? Veja esses exemplos e você vai se surpreender!

Existe uma crença de que para ser saudável, dançar, correr e pular, entre outras atividades físicas, é preciso ser magro. No entanto, nem todo magro é saudável e ativo e existe muita gente gordinha que, além de esbanjar saúde, consegue fazer maravilhas com o corpo.

Veja o vídeo abaixo:

View this post on Instagram

💮 #caity180dances

A post shared by caity 🦋 (@caitlinmartinnn) on

Quando olhamos a imagem da Caity parada, sem apertar o play, não imaginamos o que ela capaz de fazer, mas quando o vídeo começa, somos surpreendidos! É impressionante toda a força e habilidade que ela tem, principalmente pelo fato de ela não parecer com os “padrões” de ginastas e dançarinos.

Não estamos dizendo que quem é magro não é saudável ou não pode fazer o mesmo que ela… Não é isso. O que todos nós queremos é desconstruir padrões e crenças impostas pela sociedade, além de fazer com que cada um de nós aceite nosso corpo do jeitinho que ele é!

Devemos nos cuidar e nos amar da maneira que somos… Quando entendemos isso, a mágica acontece!

Veja esse outro vídeo:

Para Lizzi, de 15 anos, a única coisa que importa é sua paixão para a dança!

O mesmo é explicado por essas duas jovens Thainá Morango (modelo e bailarina) e Haonê Thinar (modelo e madrinha de bateria):

O sonho e a determinação dessas mulheres é maior do que qualquer estereótipo e isso é o que faz com que elas consigam brilhar!

Acha pouco? Veja o exemplo dessa outra bailarina que, além de modelo, também é professora de dança:

Que leveza e quanta graciosidade nos movimentos, não???

Independente do seu sonho, ouse acreditar, pois se ele realmente for importante para você, nada poderá te impedir de realizá-lo. Simplesmente VIVA e seja feliz!!!

Talvez te interesse ler também:

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin
Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para GreenMe desde 2018.
Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

Siga no Instagram
Siga no Facebook