Calculadora conta calorias gastas em exercício físico


Uma calculadora que conta as calorias gastas na prática de atividade física promete auxiliar quem quer emagrecer.

O exercício físico, junto com uma alimentação saudável, ajuda na perda de peso. Ele será mais eficaz de acordo com a frequência, a intensidade e a duração.

COMO FUNCIONA A CALCULADORA DE CALORIAS?

A calculadora de calorias gastas em exercícios avalia quantas vezes você pratica um exercício, a intensidade e a duração. Pela combinação dessas variáveis, ela calcula o número de calorias gastas na prática do exercício.

Controlando a quantidade de calorias ingeridas na sua dieta e as gastas com os exercícios, fica fácil perceber o seu gasto calórico, o que anima bastante a seguir no objetivo de perder peso.

Só para você ter uma ideia de como funciona a calculadora, suponhamos que você queira perder 500 gramas em uma semana. Você precisará queimar 3500 calorias da sua dieta por semana, o que equivale a 500 calorias diárias a menos. O recomendado pelos especialistas para se perder peso de forma saudável é que se perca de 500 gramas a 1 quilo por semana.

Para dar uma força na sua dieta, algumas dicas podem ser de grande ajuda. Confira:

1. ALIMENTOS TERMOGÊNICOS

Os alimentos termogênicos ajudam a acelerar o metabolismo.

2. SUBIR ESCADAS

Uma pessoa que pesa 64 kg pode queimar mais 9 calorias por minuto se subir escadas correndo.

3. NÃO DEIXAR DE COMER

Deixar de comer é um dos erros mais frequentes de quem faz dieta. Ao fazer isso, o seu metabolismo desacelera, quando o pretendido é exatamente o contrário. Faça pequenas refeições várias vezes ao longo do dia, em geral a cada 3 horas.

4. DORMIR BEM

Não dormir bem desacelera o metabolismo. Dormindo as horas que o seu corpo precisa, aumenta-se a tolerância à glucose e processa-se melhor os hidratos de carbono.

Especialmente indicado para você:

O QUE É QUE A ZUMBA TEM? FUNCIONA REALMENTE? EMAGRECE? DÁ MASSA?

SUCOS PARA EMAGRECER: QUAIS INGREDIENTES FAZEM TODA A DIFERENÇA

AFINAL, O QUE COMER ANTES E APÓS A PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO?

Fonte: vidaativa




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...