Menino junta dinheiro e compra óculos especiais para amigo daltônico


O caso ocorreu em uma escola de Lone Tree, no Colorado, Estados Unidos. Um aluno do sexto ano, Thane, de 11 anos, decidiu fazer uma surpresa para seu amigo de turma, Tyler Muhr, que tem a mesma idade e é daltônico.

Thane começou a fazer mais tarefas em casa, com o objetivo de ganhas uns trocados extras e engordar sua mesada. Quando conseguiu juntar cem dólares, tomou a iniciativa de encomendar óculos corretivos para daltonismo e presenteou o colega de classe.

O momento em que Tyler experimentou seus óculos foi registrado e o vídeo viralizou. As imagens mostram o menino sem palavras, maravilhado ao olhar um lenço com as cores do arco-íris, aproximando-o e afastando diversas vezes dos olhos, tirando e recolocando os óculos. Ele permaneceu assim durante um tempo, sem conseguir articular as palavras, apesar dos amigos ansiosos ao redor, que lhe pediam para que contar se, afinal, agora podia ou não ver as cores.

A mãe de Tyler, Julie, é funcionária da escola e presenciou o momento.

“Eu acho que é maravilhoso o que Thane fez. Para um menino de 11 anos, isso é maravilhoso.”

A vídeo, claro, viralizou e, como isso, até uma TV local, o The Denver Channel, quis conhecer os dois meninos de perto.

“Fiquei realmente espantado e chocado”, contou Tyler Muhr à reportagem

Ao rever o vídeo, ele contou por que ficou tanto tempo em silêncio:

“Era impossível entender o que estava acontecendo comigo. Estava vendo coisas que nunca pensei que pudesse ver, nunca imaginei “, disse Tyler. “Percebi o que significava ver pela primeira vez.”

Ele explicou que os distinguir nuances e tons de preto e branco era a forma como percebia cores diferentes. “É muito melhor ver com esses óculos”, disse o menino.

O amigo Thane contou que teve a ideia de comprar os óculos depois de assistir a um vídeo no YouTube com pessoas que enxergavam cores pela primeira vez ao usá-los. Sua principal motivação? “Eu só queria fazê-lo feliz“, disse.

Talvez te interesse ler também:

DALTÔNICOS VEEM CORES PELA PRIMEIRA VEZ: REAÇÃO EMOCIONANTE

VÍDEO MOSTRA CÃOZINHO MACHUCADO PEDINDO AJUDA NA FARMÁCIA

NO VÍDEO, COMO ESSE CÃOZINHO SURDO ENTENDE SEU DONO, TAMBÉM SURDO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...