Trajes Fantásticos de Halloween para crianças que usam cadeira de rodas


Toda criança curte personagens fantásticos e se diverte com fantasias com as quais pode brincar usando sua fértil e rica imaginação. Por esse motivo, Ryan Weimer, pai de Keaton, uma criança portadora de distrofia muscular, decidiu criar um traje fantástico para ele.

Para isso, transformou a cadeira de rodas de seu filho em um brinquedo fantástico! Nas mãos de Ryan uma cadeira de rodas virou um navio pirata e nele, seu filho viro o Capitão Keaton!

Após a ideia de alegorizar a cadeira de rodas para seu filho, Ryan decidiu criar muitos outros trajes temáticos do universo mágico de histórias de ficção para outras crianças, que assim como seu filho, têm necessidades especiais.

halloween cadeiras de rodas 7

O resultado disso foi o nascimento da associação sem fins lucrativos Magic Wheelchair (Cadeira de Rodas Mágica), que confecciona trajes épicos para crianças, utilizando as suas cadeiras de rodas.

Este pai amoroso tem provado sua habilidade e criatividade na criação de fantasias e, muitos pais o estão procurando, ou se inspirando nele, para fazer trajes fantásticos para seus filhos com necessidades especiais.

Em 2015, Ryan e sua esposa lançaram uma bem-sucedida campanha de crowdfunding, no Kickstarter, cuja arrecadação viabilizou a criação de 5 fantasias para crianças que fazem uso cadeiras de rodas.

halloween cadeiras de rodas 9

Ryan e sua família têm o auxílio de voluntários talentosos, como estudantes de escolas de arte, para confeccionar fantasias bem-feitas e garantir que a criança que for usá-la, tenha o máximo de diversão.

Este projeto também ajuda a conscientizar sobre o problema da distrofia muscular e informa como ajudar as crianças que sofrem com essa doença.

Trajes Fantásticos de Halloween

Estamos no mês do Halloween e no dia de comemorá-lo, crianças e jovens gostam de se fantasiar. E com essa ideia de Ryan, aqueles têm limitação física não irão ficar de fora da diversão e deixar de participar da festa do Halloween, com fantasia completa!

halloween cadeiras de rodas 5

Vejam nas fotos algumas idéias de trajes temáticos de Halloween, para as crianças se divertirem em suas cadeiras de rodas !

halloween cadeiras de rodas 3

halloween cadeiras de rodas 2

halloween cadeiras de rodas 6

halloween cadeiras de rodas 8

Muito legal!

Talvez te interesse ler também:

HALLOWEEN – TODOS OS SÍMBOLOS E SEUS SIGNIFICADOS

DECORAÇÕES PARA O HALLOWEEN: 10 IDEIAS FÁCEIS E SUSTENTÁVEIS!

COMO FAZER SAIA, CHAPÉU E MAQUIAGEM PARA O HALLOWEEN

FANTASIAS DE HALLOWEEN CRIATIVAS E FÁCEIS DE FAZER EM CASA




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...