Com 5 anos, doa suas moedas para a pesquisa do câncer em gratidão à cura de sua mãe

  • atualizado: 

Quarenta e cinco centavos de euro parece pouco, mas bem representa o tamanho sua gratidão. O pequeno Giovanni, um menino italiano de apenas 5 anos de idade, recolheu as moedas em um saquinho branco e as entregou ao médico que havia tratado sua mãe de um câncer. 

O menino decidiu doar a sua pequena economia para a pesquisa do câncer, entregando-a diretamente a Pietro Carldarella, vice-diretor sênior do departamento de senologia do Instituto Europeu de Oncologia, em Milão, que cerca de um ano atrás tratou com sucesso a sua mãe de 35 anos, que teve câncer de mama.

Algumas semanas atrás, a mulher teve que fazer uma visita à Milão, no hospital com o marido e o filho. Então, quando os três se encontraram com o oncologista Giovanni, o menino deu-lhe suas economias. Carldarella contou o episódio no Facebook:


"Esta manhã o filho de 5 anos de uma minha paciente me deu este bilhete para me agradecer pelos cuidados que dediquei à sua mãe e lá dentro estavam suas economias que ele quis me dar para a pesquisa do câncer ... Eu senti vontade de chorar !!!"


O post viralizou atingindo o coração de muitos que apreciaram a simplicidade e a inocência das crianças. No ano passado, como dissemos, a mãe do menino fora submetida à uma operação para combater um câncer de mama, e hoje a mulher está curada e passa muito bem.

giovanni doacao 2

Um grande milagre que Giovanni viveu mesmo sendo criança. Então, seu envelope com as palavras "Querido Cadarella" e aquelas poucas moedas, tornaram-se um sinal de esperança que o menino quis dar também à outras famílias que estão enfrentando a doença com uma pessoa querida.

"Sou cirurgião há 20 anos, tenho visto muitas histórias tristes, mas esse gesto me emocionou muito. São poucas moedas mas o belo é ver nestas crianças o nosso no futuro, feito de gestos simples". disse o oncologista.

Muita fofura!

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!