Em vez de nota, professor italiano entrega frases motivacionais aos alunos


Um professor italiano está encantando o mundo com seu novo método de avaliação, cheio de carinho e motivação para seus alunos.

Gabriele Camelo é professor no Instituto Rita Borsellino em Palermo, capital da Sicilia. Com sua gentileza, ele está conquistando corações no mundo inteiro e inspirando outros professores a experimentarem novas metodologias de ensino e avaliação. Em vez de simplesmente atribuir notas numéricas, o educador escreve frases motivacionais e carinhosas nas provas e trabalhos dos alunos. Críticas construtivas e sugestões de melhorias também são bem-vindas.

Em um sistema educacional em que as avaliações geralmente se resumem a números, a escolha de Gabriele se destaca pela sua sensibilidade e pelo cuidado em construir relações positivas com os estudantes. Frases como “Não entendo se você está feliz ou triste, vou perguntar com mais frequência como você está” e “Eu te quero bem” são apenas alguns exemplos do toque especial que ele adiciona às avaliações.

O método de ensino do professor ficou famoso após ele compartilhar uma foto no Instagram mostrando os comentários afetuosos que deixa nos cadernos das crianças. A postagem recebeu muitos elogios pela doçura com que o professor aborda a educação, evidenciando que, para além das notas, o apoio emocional e o feedback construtivo desempenham um papel crucial no desenvolvimento dos estudantes.

Gabriele ressalta que, para ele e seus colegas, cuidar do relacionamento com as crianças é algo natural. Sua abordagem única está ganhando reconhecimento tanto nas redes sociais quanto entre os pais, mostrando que a educação pode ser repleta de empatia e encorajamento.

O que você acha disso? Gostou? Compartilhe!

Fonte: Radio 105

Talvez te interesse ler também:

Para criar adultos independentes, escola ensina a lavar, passar e cozinhar

Ensine as Crianças a Lidarem com Emergências: Menino de 3 Anos Salva sua Mãe

Novo Estudo Alerta Sobre os Impactos da Violência Verbal em Crianças




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...