1.000 pedras pintadas por crianças foram escondidas e o desafio é encontrá-las


Um pai, 6 crianças e adolescentes, 7 cores e mais de 1.000 pedras. Durante o ano passado uma família de Michigan, Estados Unidos, teve a ideia de pintar uma miríade de pedras com uma quantidade impressionante de carinhas.

Um passatempo que surgiu como um jogo no ano passado, quando os três filhos mais velhos pintaram cerca de 40 objetos que foram escondidos dentro da cidade. Mas desta vez, todos os seis irmãos pintaram das mais variadas maneiras, 1.000 pedrinhas coloradas aos pares de modo que cada pedra tivesse uma companheira. A invenção acabou virando, acreditem, uma verdadeira obra-prima em exposição em um Museu.

O propósito de manter as crianças ocupadas (todas com idades entre 5 e 17 anos), foi mais tarde transformado em uma participação na ArtPrize, um concurso de arte, gratuito e aberto a todos, com júri popular mas também com um júri de especialistas que vão a cada outono para Grand Rapids, em Michigan para participarem do evento.

artprize 1
artprize 2

500 pedras estão agora em exposição no Museu de Crianças no Grand Rapids enquanto as outras 500 correspondentes foram espalhadas pelas ruas da cidade para dar vida a um gigantesco jogo de “I Spy”.

artprize 3
artprize 4

Conhece o Pokémon GO? Então, só que aqui neste caso, em vez de olhar em torno em busca de falsas criaturas e fazer o papel de louco com seu smartphone na mão, você pode realmente encontrar pequenas criaturas bizarras e “reais” escondidas pela cidade.

artprize 5
art prize 6

Quantas das 500 pedras escondidas, os moradores de Grand Rapids já conseguiram encontrar? Na hashtag #RockAroundGR o pessoal pode ver e compartilhar as fotos e os vídeos dos achados.

artprize 7

Essa ideia não é ótima? Partiram de um jogo de família e agora estão envolvendo toda uma cidade na caça ao tesouro ao ar livre! É verdadeiramente uma maneira nova e original para fazer com que as crianças descansem os olhos dos videogames e afins.

Leia mais sobre artes e intervenções urbanas:

ORIGAMIS COM MENSAGENS DE AMOR AO PRÓXIMO: UMA INTERVENÇÃO MARAVILHOSA

EM MADRID AS FAIXAS DE PEDESTRES FICAM COLORIDAS GRAÇAS À STREET ART

HORTUM MACHINA: HORTA AMBULANTE PELAS RUAS DE LONDRES




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...