Mãe cria estratégia genial para o filho não chorar, quando ela sai de perto dele


Muitas mães já pensaram várias vezes o quanto seria ótimo se pudessem se transformar em duas para dar conta de tanta demanda que as crianças impõem. Ir ao banheiro, tomar um banho, ou mesmo comer, são atividades básicas que se tornam um desafio para as mães de crianças pequenas.

Pensando nisso, uma japonesa teve uma ideia brilhante para conseguir sair de perto do filho, por uns minutinhos, sem que o pequeno comece a chorar.

Fuki Sato imprimiu a própria imagem, em tamanho natural, e fez uma espécie de boneco de papelão para deixar perto da criança, quando precisa ir, por exemplo, ao banheiro. Ela fez uma versão em pé, que fica olhando o filho, e outra agachada, para quando o menino estiver brincando.

A estratégia tem funcionado muito bem, como é possível ver no vídeo abaixo. Cabe ressaltar que crianças pequenas não podem ficar sozinhas muito tempo, e Sato só utiliza esse recurso quando o pai do menino não está em casa e quando ela precisa fazer alguma coisa rapidinho, fora da vista do menino, mas dentro da própria casa, não deixando nunca a criança sozinha.

E aí, o que achou da ideia?

Talvez te interesse ler também:

Como lidar com os medos infantis

Saiba quais são os medos e preocupações infantis, de acordo com a idade da criança

Parece fofo, mas não é! Adultizar crianças é feio e prejudicial




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...