Mattel lança Barbie para prestar homenagem ao tradicional Dia dos Mortos mexicano


A Barbie virou mexicana! A empresa Mattel continua não só a dar um rosto às mulheres que fizeram história, mas também a tocar em temas delicados, como o câncer, ou percorrer as tradições de diferentes países. Agora, decidiu prestar homenagem ao México, apresentando uma Barbie inspirada no tradicional feriado nacional do ‘Dia de los Muertos‘.

Disponível desde setembro nas lojas físicas e online, a Barbie – que se inspira “no México, na sua festa, nos seus símbolos e no seu povo” –, estará vestida como a famosa Catrina, uma figura criada em 1912 pelo cartunista José Guadalupe Posada e hoje é reconhecida em todo o mundo como um ícone da celebração deste dia.

“O vestido é longo, bordado e decorado com babados com flores e borboletas. O toque final é completado por uma coroa com as icônicas borboletas-monarca e a flor de cempasuchil, para homenagear, em grande estilo, os símbolos e as ofertas dessa emblemática tradição mexicana”, explicou a empresa, lembrando que a festa do dia dos mortos, realizada no início de novembro, foi nomeada patrimônio cultural imaterial da humanidade pela UNESCO.

barbie catrina

barbie catrina 2

barbie catrina 3

A Mattel, portanto, deixa claro seu amor pelo México. Já em março do ano passado, a empresa lançou uma edição de sua Barbie clássica inspirada em duas importantes mulheres mexicanas: a artista Frida Kahlo (1907-1954) e a golfista Lorena Ochoa.

Agora, busca inspirar mulheres e meninas por meio de sua linha “Sheroes”, criada em 2015 como uma homenagem às figuras femininas que são um exemplo a seguir por terem gerado mudanças sociais e se destacaram em suas áreas ou profissões, rompendo fronteiras e inspirando as gerações seguintes.

Talvez te interesse ler também:

BONECAS ESPECIAIS QUE SÃO CÓPIAS DE SEUS PEQUENOS DONOS

BONECAS DE CARA LAVADA: UM NOVO CONCEITO DE BELEZA (FOTOS)

QUAL SERIA A SUA REAÇÃO SE SEU FILHO LHE PEDISSE UMA BONECA DE PRESENTE?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...