Mais um toureiro ferido e em risco de vida


Durante a tourada do Festival Pilar em Saragoça, Espanha, o toureiro Mariano De la Viña, de 57 anos, foi atingido por um touro, que destruiu duas artérias e causou um ferimento na cabeça. O toureiro entrou em parada cardíaca três vezes e foi submetido à cirurgia duas vezes, sua condição é crítica no momento.

O toureiro, como pode ser visto no vídeo ao final do artigo, caiu no chão e foi arrastado pela arena.  Em seguida, o touro lançou outro ataque com chifres, cortando 27 centímetros, causando a laceração da artéria femoral e outra artéria importante. O sangue fluiu do fêmur, deixando uma longa trilha na areia da arena.

Enquanto isso, as artérias foram costuradas na sala de cirurgia, juntamente com uma parte do peito e da virilha, também rasgadas. As condições de Mariano são graves, mas os médicos estão esperançosos.

Quando é que essa prática bárbara, que causa a morte de homens e de animais, vai terminar de uma vez por todas?

Infelizmente, a Espanha, apesar dos progressos realizados por muitas cidades, continua a seguir essa tradição cruel, ainda muito amada pelo povo ávido por sangue. E os feridos sucedem um após o outro: Mariano é apenas a última das vítimas, antes dele houve, apenas para mencionar alguns casos em 2019, Rafael Rubio durante a Festa de San Firmino em julho, Enrique Ponce em março e Juan Leal em maio.

Em suma, uma carnificina real! Sem mencionar os pobres touros, mortos sem piedade. Esperamos que, mais cedo ou mais tarde, toda essa morte nos desperte para a consciência!

Talvez te interesse ler também:

O BRUTAL MOMENTO EM QUE O TOUREIRO É FERIDO PERTO DO RETO DURANTE TOURADA EM MADRI

MATADOR ENXUGA AS LÁGRIMAS DE SANGUE DO TOURO ANTES DE MATÁ-LO

QUE TAL CORRER DE BOLAS ENORMES EM VEZ DE CORRER DOS TOUROS?




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...