26 de julho é Dia Mundial dos Avós – homenageie estes seres especiais em tua vida


É bem comum encontrar alguém que lembre com carinho de sua avó ou avô. Embora nem todos consigam conviver com eles, quem consegue só tem a ganhar. Os avós ensinam, por meio das suas experiências e de seu afeto, como é importante esse laço familiar. Por isso é óbvio que eles precisam de uma data só para eles.

No dia 26 de julho comemora-se o Dia Mundial dos Avós. A data faz referência ao dia que o Papa Gregório VII canonizou Santa Ana e São Joaquim, considerados os avós de Jesus Cristo. A solene canonização aconteceu em 26 de julho de 1584.

Desde então, todos os anos essa data marca um dia para homenagear as avós e avôs. Além de ter um importante papel na conservação das memórias da família, os avós, muitas vezes, ajudam muito os pais nos cuidados com as crianças.

avo familiaUm estudo realizado pela a Universidade de Cambridge, por exemplo, mostrou que as mulheres tendem a viver mais tempo, após encerrado o seu ciclo fértil, justamente para aumentar as chances de sobrevivência dos netos.

Por isso, nessa data, homenageie seus avós da sua forma e lembre-se do quanto eles são importantes na sua vida.

Talvez te interesse ler também:

DIA DOS AVÓS: SUGESTÕES PARA CELEBRAR A DATA

OS AVÓS NA CONSTRUÇÃO DE UMA HUMANIDADE MAIS COMPETENTE

ESTUDO MOSTRA QUE CRIANÇAS HERDAM A MAIOR PARTE DOS GENES DAS AVÓS MATERNAS




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...