Dia dos Namorados: 10 ideias românticas para comemorar


Você já decidiu como comemorar o Dia dos Namorados? Talvez você esteja pensando que para celebrar o amor você não precise dar presentes, mas em qualquer caso você poderia considerar a data como uma ocasião especial para passar momentos românticos.

Especialmente se, devido aos vários compromissos diários, você nem sempre encontra tempo para se dedicar a algo novo ou divertido, pode escolher o Dia dos Namorados como ponto de partida para a mudança.

tantas idéias românticas para celebrar o Dia dos Namorados juntos, vamos sugerir algumas delas para celebrar o amor, deixando de fora os clichês típicos das datas comerciais e lembrando que cada gesto deve ter um significado profundo e não deve ser uma obrigação.

{index}

Um cartão romântico para o Dia dos Namorados

Suas celebrações do Dia dos Namorados podem começar com um cartão escrito por você com todo o seu coração. Há quanto tempo você não dedica frases românticas à pessoa que ama? Aqui está a oportunidade certa. E para ser green, você pode escolher fazer você mesmo o cartão reutilizando materiais.

Preparar biscoitos para o Dia dos Namorados juntos

biscoitos dia dos namorados

Você está indeciso sobre qual sobremesa preparar para o Dia dos Namorados? Que tal preparar deliciosos biscoitos juntos, que vocês poderão então desfrutar depois de um clássico jantar à luz de velas? AQUI você encontrará receitas para fazer biscoitos para o Dia dos Namorados. Não se esqueça de fazê-los em forma de coração.

Dê e plante uma árvore no Dia dos Namorados

Para celebrar o Dia dos Namorados este ano, pense em proteger a natureza plantando uma árvore, enriquecendo o seu jardim com uma nova planta ou iniciando, juntos, a fazer uma horta para crescer na varanda ou no quintal de casa.

Prepare um jantar veg para o Dia dos Namorados

No Dia dos Namorados, torne-se um chef por um dia e prepare um jantar cuidando dos menores detalhes e talvez dando preferência a um cardápio vegetariano ou vegano para experimentar novas receitas. Decidir juntos o cardápio, cozinhar e apresentar pratos de forma criativa pode fazer parte da diversão e da celebração.

Recrie seu primeiro encontro

Lembra-se do seu primeiro encontro? Talvez faça anos desde que vocês se conheceram ou saíram juntos pela primeira vez. Que tal se organizar para tentar revivê-lo? Você descobrirá como a cidade ou o local em que vocês conheceram mudaram ao longo do tempo. E o quanto vocês mudaram desde então?

Um dia de bem-estar em casa

Se no Dia dos Namorados vocês gostariam, mas não podem, passar o dia relaxados em um Spa, não desanime e leve o Spa para sua casa. Velas perfumadas, sais e um banho de ervas para revigorar esse amor.

Escreva uma página romântica da sua história

diario

Se você gosta de escrever, tente colocar um momento particularmente romântico da sua história de amor no papel. Pode até ser mais de um momento. Relê-los depois pode vir a ser um momento mais comovente ou cômico de suas vidas.

Faça uma pequena viagem

Mesmo não tendo planejado nada, uma viagem surpresa de última hora, mesmo na cidade vizinha, pode ser uma ideia para sair da rotina e fazer uma coisa diferente com teu amor.

Muitos corações em uma jarra para o Dia dos Namorados

Você gostaria de evitar comemorar o Dia dos Namorados escrevendo o clássico cartão? Prepare muitos cartões em forma de coração, escreva algo romântico em cada um deles, ou uma palavra para juntar todos eles formando uma única frase especial, e coloque-os em uma jarra para presentear.

Uma caça ao tesouro para o Dia dos Namorados

Você tem um presente especial para o Dia dos Namorados em mente? Esconda-o em um canto da casa como se fosse um baú precioso e comece sua caça ao tesouro romântico preparando enigmas. Tente torná-lo bastante cômico e complicado. Vocês vão se divertir muito!

E então como você vai comemorar o Dia dos Namorados?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...