©Ivan Aleksic/Unsplash

Dia do Professor 2020: na pandemia, como ele faz falta!

Hoje, 15 de Outubro, nesta data consagrada para homenagear os professores, o greenMe presta sua homenagem reconhecendo o valor, o esforço e os desafios desses profissionais da educação, agradecendo pelo trabalho e dedicação em prol da formação de crianças, jovens e adultos, e na construção de nossa nação.

Neste ano pandêmico e de isolamento social, os pais puderam perceber ainda mais os desafios do professor para ensinar seus filhos, pois vivenciaram essas dificuldades ao acompanhá-los em seus estudos dentro de casa, pela impossibilidade deles irem para a escola.

Essa vivência serviu para mostrar que já é difícil ensinar os filhos em casa, o que dirá em uma classe com 40 alunos!

Para agravar mais ainda as dificuldades desses profissionais, a classe deles é mal remunerada, desvalorizada por nossos governantes e pouco apoiada pela sociedade, que idolatra jogadores de futebol e celebridades, e deixa de dedicar o devido respeito e apoio aos professores.

Além de tudo isso, muitos professores trabalham com poucos recursos, em condições precárias e com uma carga horária exaustiva e, como não bastasse esses problemas, ainda tem a indisciplina dos alunos causada pela desestrutura familiar ou comunidades onde impera a violência.

Enquanto essa realidade perdurar, seremos a nação marcada pela baixa qualidade de ensino, e consequentemente um país onde reina a desigualdade, o analfabetismo e a falta de acesso das comunidades carentes à educação escolar.

Que esta data seja um lembrete que professor merece ser valorizado, respeitado e reconhecido o ano inteiro, por seu valor e trabalho na formação de uma sociedade.

Agora, neste vídeo, o professor e filósofo Mário Sérgio Cortella transmite uma mensagem de agradecimento e homenagem aos professores, ressaltando os desafios desses profissionais frente à pandemia e, perante esse contexto, terem mais um desafio: o de ensinarem à distância!

Um excelente dia dos professores aos nossos educadores!

Esta é a nossa homenagem aos nossos mestres na Vida!

Talvez te interesse ler também:

As incríveis fotos de “Escolas?” públicas no Brasil

Roger Federer abre escolas para mais de 1 milhão de crianças

No Japão limpeza é coisa séria e se aprende na escola

Sobre Deise Aur

Avatar
Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos fala e escreve para GreenMe desde 2017.

Veja Também

Forbes 2020: a pandemia fez os ricos ficarem mais ricos

O de cima sobe e o debaixo desce. Cada vez mais vai-se ao longe o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *