Chega na Eslovênia a primeira fonte que jorra cerveja!!


“Você tem sede de quê?” Pois é, os amantes da cerveja ficaram loucos com essa novidade: em Zalec, na Eslovênia, acaba de inaugurar a primeira fonte do mundo que jorra loiras ou ruivas em vez de água.

Zalec é um pequeno centro esloveno especializado na produção de lúpulo, de modo que o símbolo ali é esse ingrediente básico da cerveja. Uma cidade bonita, mas que certamente não é cheia de turistas, razão pela qual a administração local decidiu criar a primeira fonte de cerveja do mundo.

A ideia veio de um grupo de empresários locais e o custo da fonte foi de € 170.000, um grande investimento que tem como objetivo trazer alguns rendimentos para os cofres municipais através do turismo.

fonte cerveja 1

“Obviamente, – especifica o prefeito Janko Kos, – a iniciativa não pretende ser um convite para ficar bêbado com rios infinitos de cerveja, mas pretende estimular o público a descobrir as tradições do país.”

Como funciona a fonte da cerveja?

A um custo de 6 euros, compra-se uma caneca dotada de um microchip, que pode ser preenchida até um máximo de 5 vezes com 100ml de cerveja em uma das cinco distribuidoras que compõem a fonte.

fonte cerveja 2

Beber cerveja, de boa qualidade, de vez em quando e com moderação, pode trazer alguns benefícios para a saúde e vários estudos têm demonstrado que esta bebida pode até reduzir o risco de ataque cardíaco em 30% e aumentar o colesterol bom.

A cerveja também traz melhorias na digestão, circulação, previne diabetes e a osteoporose. Além disso, talvez nem todo mundo saiba, a cerveja contém vitaminas, especialmente as B6 e B9.

fonte cerveja 3

Leia mais: CERVEJA: 10 INESPERADOS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

Em suma, os benefícios estão lá, mas ainda de acordo com o prefeito de Zalec: beber um copo de cerveja é bom, mas a fonte não significa que está permitido alcoolizar-se livremente, até porque não é grátis! Mas que a fonte estimula, estimula. Pensa se fosse em um parque no Brasil, com esse calarão que faz…você beberia agua ou cerveja?

Ama cerveja? Leia mais sobre ela:

COMO FAZER CERVEJA EM CASA

CERVEJA: O MELHOR SUPLEMENTO DEPOIS DE FAZER ESPORTE

4 VANTAGENS DA CERVEJA PARA A TUA ATIVIDADE SEXUAL

CERVEJAS PODEM CONTER PEIXE

CERVEJA: 10 MANEIRAS PARA UTILIZÁ-LA DE UM JEITO QUE VOCÊ NUNCA PENSOU ANTES




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...