Qual é melhor modo de deixar o assento sanitário? Pra cima ou pra baixo? A resposta em uma equação


E sim, para responder a este dilema existencial, ou quase, e que inúmeras vezes esteve no centro das discussões entre homens e mulheres, se fazia necessário propriamente uma equação matemática (quase) indecifrável.

Para responder à pergunta se o assento sanitário, “deve ficar para baixo ou para cima”, um cientista, Jay Pil Choi, sentiu-se intrigado e eis que propôs uma resposta.

Aqui está a resposta:

equacao tampa privada
equacao tampa 2

Fotos: Michigan State University

Leu a equação? Está claro agora como deve ser resolvido o caso?

Bom, para aqueles que querem mais explicações por não terem entendido a equação, de acordo com Jay Pil Choi as coisas funcionam mais ou menos assim:

A mulher, por natureza, não tende a levantar o assento do vaso sanitário, porque costuma usá-lo sempre pra baixo, mas o homem (a menos que ele decida usar o vaso sentando-se) levanta o assento toda vez que deve fazer xixi.

Então, digamos que se deixarmos o assento pra cima, tanto o homem como a mulher terão que abaixá-lo. Mas se estiver para baixo, apenas o homem deverá levantá-lo, mas nem sempre. O homem terá que levantar o assento cada vez que ele urinar, mas não quando ele defecar e a mulher terá que abaixar o assento cada vez que urinar, mas não se o homem tiver defecado antes dela usar o banheiro.

Se os homens e as mulheres são em números iguais na mesma casa, o assento ficará para baixo. Se houver pelo menos 4 homens e apenas 2 mulheres na casa, o assento ficará mais para cima e assim por diante.

Se o objetivo for movimentar o menos possível o assento do vaso, uma boa regra é deixá-lo na mesma posição que você o usou porque assim, ninguém teria que mover o assento mais de uma vez por visita ao banheiro, e o esforço seria minimizado.

Que tal? Leia aqui o seu manifesto na íntegra (em inglês).

Leia também:

MITOS E VERDADES SOBRE O USO DE BANHEIRO PÚBLICO

O QUE AS FEZES DIZEM SOBRE O NOSSO ESTADO DE SAÚDE




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...