nariz peludo

Proteção natural: cabelos no lugar de pelos no nariz

Todos os seres vivos desenvolveram, ao longo de milhares de anos, mecanismos de defesa para a sua própria sobrevivência no planeta. Com os seres humanos não foi diferente.

Você já parou para pensar na função dos pelos do nosso nariz? Com o objetivo de que respiremos um ar mais limpo, contamos com esses pelos para blindar partículas prejudiciais à nossa respiração.

Quanto maior a poluição, maior devem ser os filtros para evitar a contaminação. Na China, uma campanha de sensibilização sobre o problema da poluição foi desenvolvida pelo programa WildAid’s GOblue de uma forma divertida com o intuito de mostrar como poderia ser a vida no país se não for reduzido o nível de contaminação do ar.

Cabelos no lugar de pelos curtos imperceptíveis no nariz seria o futuro dos seres humanos para manter uma respiração adequada. “Hairy Nose” é o nome dessa irônica representação de como poderíamos ser afetados pelo alto nível de emissões de contaminantes que são produzidas no planeta.

Já imaginou você indo ao salão de beleza para cuidar dos pelos do seu nariz? Melhor não, não é mesmo?

Sobre Gisella Meneguelli

Gisella Meneguelli
É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o GreenMe desde 2015.

Veja Também

Quando o racismo se aprende na escola

A escola é uma das instituições mais importantes no combate ao racismo. Não à toa, …