30 Frases de Boa Noite para Dizer a quem Você Ama


Você busca por frases de boa noite para pessoas queridas? Acabamos de publicar uma seleção incrível com 30 opções delas!

A noite é um momento muito especial. Na escuridão e no silêncio que caracterizam cada um de nós, associamos diferentes significados. Para alguns, a noite é o momento da intimidade, para outros é sinônimo de concentração máxima ou, pelo contrário, de evasão.

Para a maioria de nós, a noite representa o descanso do corpo e da mente, para todos (ou quase todos) é o caminho das emoções, a porta aberta para os sonhos.

Antigamente, a noite era um fenômeno natural que realmente assustava. Em tempos passados, sem eletricidade, com um sistema de transporte arcaico e de comunicação fragmentado e difícil, a noite representava o reino do imponderável e do desconhecido.

A escuridão era completa e o silêncio, absoluto.

A noite era uma espécie de esquecimento coletivo, um território desconhecido cheio de armadilhas e perigos. Por esse motivo, muitas vezes foi associada à idéia de morte ou assumiu qualquer conotação negativa.

Mesmo etimologicamente, a raiz sânscrita nac, deriva da palavra latina nox-noctem que significa “desaparecer” e também “perecer”, enfatizando a sensação de insegurança, mas também de morte antigamente associada à noite.

Felizmente, hoje as coisas são muito diferentes.

Vivemos em um mundo que se tornou infinitamente menor, onde todos estamos conectados praticamente em tempo real e as distâncias parecem estar resolvidas.

A escuridão é iluminada pelas iluminação pública ou pelas luzes comerciais do néon. O silêncio também parece diferente. Pelo menos para aqueles que vivem na cidade, a experiência do silêncio noturno é diferente daquela de uma época. A paz nem sempre é absoluta. Às vezes, o silêncio é interrompido por ruídos de automóveis, ecos de sirenes à distância confundidas com vozes de pessoas que estão à espreita na rua.

Hoje a noite evoca imagens muito mais confortáveis e tranquilizadoras. Ela não provoca mais tanto medo, a não ser aos insones crônicos.

A noite hoje é um espaço de suspensão e silêncio, um intervalo de calma e escuro, muitas vezes retratado por uma aura quase mágica. O desconhecimento da escuridão e o medo do desconhecido desaparecem e, ao silêncio da escuridão, permanece o encanto do misterioso.

Desejar uma boa noite à pessoa amada ou para os nossos entes queridos, significa renovar cada vez mais o senso de proximidade e intimidade no momento em que cada um de nós estará imerso nas profundezas insondáveis do seu próprio ser.

Embora seja muitas vezes um ato quase mecânico e inconsciente, desejar boa noite é um pensamento delicado e profundo, que expressa comunhão e compartilhamento.

Desejar boa noite significa esperar que o outro tenha um sono tranquilo e reparador, mas também um encontro agradável com a dimensão inconsciente, experimentando uma colisão feliz com a órbita dos sonhos e a trajetória dos desejos.

Podemos desejar de muitas maneiras uma boa noite, simplesmente usando estas palavras, com um carinho de pensamento, um abraço ou um beijo afetuoso. Ou podemos desejar através do gesto extraordinariamente terno de cobrir com o lençol ou coberta a pessoa amada e apagar as luzes para ela.

Podemos dizer boa noite através do telefone, enviar uma mensagem de texto ou talvez fazendo um gesto de sabor antigo, e, por isso, digno de ser redescoberto: escrevendo um bilhete.

Definitivamente, uma maneira original e quase esquecida de desejar boa noite é deixar um bilhete no travesseiro da pessoa querida. E aqui estão algumas frases para expressar esse desejo. São citações e reflexões de poetas, escritores, filósofos, cientistas, músicos ou personagens imaginários.

Pensamentos românticos e aforismos que celebram o sonho e a noite. Então, para vocês aqui vão…

30 Frases de Boa Noite para Dizer a quem Você Ama

boa noite 2

1. Mas talvez faltem as viagens mais extraordinárias. Aquelas que eu nunca fiz e que eu nunca poderei fazer. Permanecem inéditas, ou fechadas em um alfabeto secreto sob suas pálpebras à noite. Depois chega o sono e as vela.

(Antonio Tabucchi)

2. Os olhos vêem as coisas mais claramente nos sonhos, do que podem ver acordados.

(Leonardo da Vinci)

3. Mas quem é você que, avançando na escuridão da noite, tropeça em meus pensamentos mais secretos?

(William Shakespeare)

4. Agora vou te dar boa noite, como todas as vezes. Eu te beijo e então te desejo boa noite, e então eu abro a porta e saio pelas ruas com o coração cheio e a alma afamada. Mas eu continuo a voltar, uma e outras vezes, para beijar você e desejar-lhe boas noites, abrir a porta e sair pela rua com a alma afamada e o coração cheio.

(Khalil Gibran)

5. Boa noite a você que invade meus pensamentos, esta noite feche os olhos e ouça o silêncio, e se sentir uma brisa em seu cabelo, não acorde, sou eu que te abraço com o pensamento.

(Ejay Ivan Lac)

6. Boa noite, boa noite florzinha

Boa noite entre as estrelas e o quarto,

para sonhar contigo, tenho que ter você por perto,

e mesmo pertinho ainda não é o suficiente …

(Francesco De Gregori)

7. Que os sonhos e esperanças

se vão verdadeiros como flores,

sobre a Lua e sobre a Terra

abrir caminho aos sonhadores!

(Gianni Rodari)

8. Faça da sua vida um sonho, e de um sonho, uma realidade.

(Antoine de Saint-Exupery)

9. Fugiremos do repouso,

fugiremos do sono,

superaremos em velocidade a madrugada e a primavera

e prepararemos dias e estações

à medida dos nossos sonhos.

(Paul Éluard)

10. É de noite que é belo acreditar na luz.

(Edmond Rostand)

11. Quem sabe porque a noite, como borracha, é de uma infinita elasticidade e suavidade, enquanto a manhã é tão impiedosamente afiada. (Banana Yoshimoto)

12. Que cada raio de madrugada

pegue pelas mãos

os teus sonhos noturnos,

os mais bonitos.

e te conduza à realidade.

(Antiga saudação tibetana)

13. Minha alma

feche os olhos

devagar devagarzinho

e, como a água que se afunda na água

mergulhe em seu sono

nua e vestida de branco

o mais belo dos sonhos

te receberá.

(Nazim Hikmet)

14. As pessoas que se amam podem ser separadas por circunstâncias da vida, mesmo que apenas em sonhos, a noite pertença a elas.

(Patti Smith)

15. Eu sei que a noite não é como o dia: que todas as coisas são diferentes, que as coisas da noite não podem ser explicadas de dia, porque ainda não existem.

(Ernest Hemingway)

boa noite 3

16. A coisa mais superba é a Noite,

Quando caem os últimos medos

e a alma se joga na aventura.

(Alda Merini)

17. Eu estou apaixonado por você | e agora eu não sei mesmo o que fazer | Lamento o dia em que te conheci | a noite venho a te procurar.

(Luigi Tenco)

18. Pense de manhã. Aja à tarde. Coma ao anoitecer. Durma à noite.

(William Blake)

19. O sonhador é um homem com o pé firmemente apoiado nas nuvens.

(Ennio Flaiano)

20. Um sonhador é aquele que só ao luar descobre seu caminho e que, como punição, vê o dia amanhecer antes do resto do mundo.

(Oscar Wilde)

21. Para fazer um gramado basta um trevo e uma abelha –

Trevo, abelha e sonhos.

E se houver apenas algumas abelhas / os sonhos serão suficientes.

(Emily Dickinson)

22. O lugar mais lindo para dormir está nos pensamentos de alguém

(Antonio Curnetta)

23. Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.

(Johann Goethe)

24. Tenho em mim todos os sonhos do mundo.

(Fernando Pessoa)

25. Quando as luzes se apagam à noite … mantenha aceso seu coração! Boa noite!

(Stephen Littleword)

26 Nunca diga que os sonhos são inúteis, porque inútil é a vida daqueles que não sabem sonhar.

(Jim Morrison)

27. Vá com confiança na direção dos seus sonhos. Viva a vida que você imaginou.

(Henry David Thoreau)

28. A noite não é menos maravilhosa do que o dia, não é menos divina; As estrelas estão brilhando à noite, e faz revelações que o dia ignora.

(Nikolaj Berdjaev)

29. Não há nada como um sonho para criar o futuro.

(Victor Hugo)

30. Hoje, finalmente percebo que somos todos diferentes: há aqueles que têm a beleza, aqueles que têm o talento, aqueles que têm o dinheiro, e eu, que tenho sono. Boa noite.

(Charlie Brown).




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...