O mosaico gigante feito com 66 mil copos biodegradáveis ​​e 15.000 litros de água da chuva 

O mosaico gigante feito com 66 mil copos biodegradáveis ​​e 15.000 litros de água da chuva 

66.000 copos biodegradáveis ​​contendo 15.000 litros de água da chuva colorida. Dispostos um ao lado do outro, se cobriria um espaço de 5,2 km. É o necessário, acredite ou não, para criar uma obra-prima que nos deixa sem palavras. Trata-se de um mosaico gigante, o maior do mundo neste gênero, criado pelo artista Belo com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a crise da água.

Graças a 100 voluntários e a 62 horas de trabalho, foi possível superar o duplo desafio: artístico de um lado, com todas as dificuldades relacionadas com os materiais utilizados para esta produção monumental; e de comunicação por outro, para passar ao público a mensagem sobre as dramáticas consequências da falta de água potável.

foto

foto

Os corantes foram usados para simularem as impurezas e a poluição das águas. “São 66 mil copos cada um com um voto de que o mundo carente de acesso à água limpa, seja uma coisa do passado,” disse Belo.

O resultado final é incrível:

A combinação dos copos coloridos mostra um feto no útero, enfatizando o direito de se ter acesso à água potável, limpa e segura, à cada pessoa que vier ao mundo, mesmo antes do seu nascimento. Este é o maior mosaico do mundo feito de água da chuva.

foto

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *