Publicidade do Iphone: uma mensagem sobre a mudança climática


Por detrás desta campanha publicitária da Apple existe todo um pensamento sobre como a empresa encara a questão da mudança climática suas implicações políticas. Ao que parece, de verdade, é que neste spot, o que querem “vender” não é um produto, mas sim a ideia do save the planet.

TEMOS apenas UM PLANETA e este deve ser preservado

Montanhas, nuvens, picos cobertos de neve, paisagens de tirar o fôlego, reflexos do pôr do sol sobre o mar, abelhas, gaivotas, gelo, rios cheios, mas também seres humanos felizes a correr pelos campos, rodeados pela natureza.

Neste pequeno vídeo, tem-se todos os elementos da natureza que devemos manter com todos os nossos esforços. Para nós mesmos, para as gerações futuras. O vídeo que nos mostra tantas belezas e tantos seres vivos – animais e plantas – que existem em torno de nós, nos faz lembrar da imensidão, do valor extremo do planeta para a nossa sobrevivência.

Por trás do vídeo pode haver mensagens “subliminares” que mostram o quanto a empresa se posiciona contra à . Muitas empresas, políticos, autoridades e comunidades científicas concordam com a necessidade iminente de se tomar medidas para deter as emissões e o aquecimento global e, de fato, a decisão de Trump é perigosa inclusive politicamente para ele mesmo, além do mau que está se propondo a fazer ao planeta.

Apesar de o vídeo ter uma clara referência às alterações climáticas, este termo não é mencionado nele. São imagens de pura beleza e harmonia, são imagens do nosso planeta e a primeira leitura do spot é realmente a de “como o iPhone pode fazer imagens realmente impressionantes como aquelas”. “Shot on iPhone”, diz a publicidade, mas francamente, esta questão pode ser vista como secundária em comparação ao que as imagens do vídeo evocam.

Dá uma olhada e diz o que você achou nos comentários abaixo:

Leia mais sobre Arte e Cultura:

OS AMIGOS TE ESPERAM: O EMOCIONANTE SPOT CONTRA DIRIGIR EMBRIAGADO

A CAMPANHA QUE COMBATE O TERRORISMO ESPALHANDO A PAZ (VÍDEO)




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...