Artista do Cirque du Soleil morre depois de queda fatal durante espetáculo


Um vôo de mais de 6 metros durante uma performance em Tampa, na Flórida, e Yann Arnaud, artista do Cirque du Soleil, perdeu a vida depois de uma queda. Um dos circos que mais gostamos, sem animais, perde um de seus acrobatas mais conhecidos.

Aconteceu em Tampa no último sábado por volta das 21:52 durante o espetáculo, Yann Arnaud perdeu o controle de uma argola e caiu no palco. No momento da queda, Arnaud e outros artistas estavam realizando um exercício complexo no qual os acrobatas se exibiam no espaço aéreo suspensos por cabos onde se mantinham segurando argolas. Ao que parece, o acidente ocorreu por um erro de Arnaud na execução do exercício.

A cena aconteceu sob os olhos atônitos e incrédulos dos espectadores. O show parou imediatamente para que profissionais médicos pudessem cuidar do artista. Arnaud foi transportado para o hospital geral em Tampa, onde morreu no domingo devido às graves lesões sofridas após a queda.

“Toda a família do Cirque du Soleil está chocada e devastada por esta tragédia”, disse Daniel Lamarre, presidente e CEO do Cirque du Soleil Entertainment Group. “Yann esteve conosco por mais de 15 anos e foi amado por todos os que tiveram a chance de conhecê-lo”.

Cirque du Soleil acrescentou que investigará mais sobre o acidente. O departamento de polícia de Tampa já está investigando, mesmo que um porta-voz do departamento tenha dito em uma declaração que a queda parece ter sido casual. A autópsia será realizada hoje.

Arnaud, 38, veio de Champigny-sur-Marne, na França, e morou em Miami. Ele era casado e deixa uma filha.

Aqui está a sua última publicação no Instagram, publicada logo antes do show:

Infelizmente este não é o primeiro acidente do tipo. A atleta Sarah Guillot-Guyard morreu em condição parecida, em 2013, durante uma queda.

É muito triste pensar que estes artistas desafiam a gravidade e a força humana fazendo shows que realmente nos fazem crer que eles nem são humanos, tamanha dedicação e trabalho para dar perfeição ao movimento, ao espetáculo. Acidentes infelizmente acontecem.

Repouse em paz Yann.




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...