Sugestão de leitura para os amantes da literatura e do meio ambiente


No trilho de Utrecht (Chiado Editora, 2016) é um livro que conta uma história cheia de conceitos ecológicos, que dá destaque à permacultura, e que transmite uma mensagem positiva sobre a forma como devemos acreditar em nós próprios e procurar novas formas de estar na vida.

Fala-nos de uma jovem Portuguesa, Carolina, que por motivos profissionais se muda do seu país para a cidade de Utrecht, na Holanda, durante alguns meses, a história passa-se no período de um ano e mostra uma mudança radical na vida desta jovem que sofre uma forte influência de um professor universitário, Nils, que tem um projeto autossustentável de produção de alimentos através da permacultura, e aplica toda a sua energia nesse mesmo projeto.

Ao mesmo tempo, e porque é uma romance, Carolina acaba por se apaixonar, e no meio de encontros e desencontros, o final acabará por surpreender.

Sobre a autora

ema brum copiar

Ema Brum é pseudônimo da autora nascida em Sintra em 1975. Depois de ter vivido em diferentes países, entre eles Suécia, Países Baixos e a Inglaterra, Ema atualmente reside em Portugal com o marido e dois filhos. Formada em Engenharia Ambiental e mestre em Sustentabilidade e Energia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), Ema além de trabalhar em uma multinacional, dedica parte do seu tempo livre à uma das suas grandes paixões, a escrita.

Mais detalhes neste link.

Talvez te interesse ler também:

TRATADO DAS PLANTAS MEDICINAIS: FAÇA GRÁTIS O DOWNLOAD DO LIVRO

LIVRO VERMELHO DAS ESPÉCIES EM EXTINÇÃO PARA AS CRIANÇAS




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...