Você conhece a beleza estonteante dos peixes-Betta?

peixes-Betta

Os peixes-Betta são interessantes animais que se caracterizam pelas cores impactantes e harmoniosas, concentrando em si uma beleza rara. Baseando-se na observação desses peixes, o fotógrafo Visarute Angkatavanich, nascido na Tailândia, e especialista em vida aquática, resolveu fazer um ensaio, cujo protagonismo fosse desses pequenos peixes de cauda comprida, que se assemelha, em alguns casos a uma espécie de véu.

As fotos são tiradas nos habitats naturais dos peixes e tem como características a aura intimista, contando com uma luz absolutamente espetacular e todo um cenário que transforma cada enquadramento de imagem, em arte.

Esses peixes da espécie Betta splendens se originaram na Indochina – no Sudeste Asiático – e ganham outros dois nomes: “peixes de luta siameses” ou “combatentes”, que se devem ao fato de serem agressivos contra outros machos da mesma espécie. Assim, o peixe de tamanho maior tenta se sobrepor, de modo agressivo, aos menores.

A cor básica do peixe-Betta é mais neutra, como tons de castanho, para melhor camuflagem no ambiente, mas também há azuis diversos e vermelhos fortes.

Angkatavanich, por isso, cria todo um momento especial em suas fotos, que são tiradas bem próximas aos animais, para revelar a beleza de seu balé na água.

Gostou? Então visite o site oficial do fotógrafo: 500px.com/bluehand