Começa hoje o 5º Filmambiente, Festival Internacional do Audiovisual Ambiental


Inicia-se hoje e termina dia 3 de setembro, no Rio de Janeiro, a quinta edição do Festival Internacional do Audiovisual Ambiental (Filmambiente). A proposta do evento é selecionar o melhor do cinema mundial sobre questões ligadas ao meio ambiente e fazer com que suas mensagens cheguem ao máximo de pessoas.

Ao todo, a programação conta com 65 filmes. Serão feitas exibições legendadas e gratuitas em cinemas espalhados por toda a capital carioca, e, pela primeira vez, haverá sessões especiais em escolas, nos períodos da manhã e tarde.

Suzana Amado, diretora do Filmambiente disse que, a cada edição, os organizadores sentem um avanço na qualidade – e na quantidade – de produções voltadas à temática ambiental. Comentou ser possível notar um aprofundamento na abordagem dos filmes. Há alguns anos, eram ativistas quem, majoritariamente, produziam filmes ambientais – e muitos em tom de denúncia; hoje em dia, nota-se o surgimento de obras mais conceituais, que buscam focar em personagens e situações pouco abordadas.

No site do evento, dentre outras informações, é possível acessar toda a programação e ver quais obras estão na competição de longas e curtas, assim como as mostras temáticas – Vida é Água, Natureza e Panorama.

Acesse aqui o site oficial deste festival.




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...