El Rodafonio: a roda de música que encanta Barcelona


El Rodafonio é uma invenção que transformou completamente a cena do teatro e da música de rua em Barcelona, Espanha. Criada pelo designer e músico César Alvarez Bayer, a atração consiste em uma roda gigante de 4 metros de altura por 15 centímetros de espessura.

A roda acomoda os cinco músicos da banda catalã Factoria Circular. Três músicos sentam-se dentro da roda nos seus respectivos círculos de metal, tocando seus instrumentos musicais: violão, saxofone e um conjunto de tambores e, ocasionalmente, giram ao interno da roda gigante.

Os outros dois membros são atores que pedalam na roda em movimento, dando vida à enorme estrutura mecânica. O show musical permite combinar os princípios da geometria e da música. Nunca antes foram combinadas fórmulas matemáticas e pontuações com a intenção de criar um espetáculo parecido.

el rodafonio

foto: factoriacircular.wordpress.com

El Rodafonio nasceu em colaboração com a cidade de Barcelona durante La Mercè, festival anual que envolve música, dança, arte e entretenimento, além de outras atividades culturais, durante seis dias.

Esta estrutura incomum já aterrou em outros países, como Áustria e Chile, onde foi muito bem recebida, como um esplêndido elemento teatral. É descrito como um conto urbano e uma viagem de sonho e fantasia.

Basta olhar para o El Rodafonio em ação para compreender o quanto a invenção é incrível. Aqui está o vídeo:

Barcelona é uma cidade maravilhosa: praias, obras de artes por toda parte, vida e cerveja é ali mesmo. Com certeza uma das cidades mais interessantes no mundo.

Leia também: Morning Gloryville: acordar e dançar

Fonte fotosi: Frankin Fougartin




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...