O poder das mensagens bíblicas na vida das pessoas


A Bíblia é um livro cheio de ensinamentos, e todas as mensagens bíblicas nos trazem algo importante. Seja uma palavra de sabedoria ou uma frase de conforto, sempre podemos encontrar apoio na bíblia.

No post de hoje, nós vamos falar sobre como as mensagens da bíblia ajudam as pessoas, nos momentos difíceis e também nos enche de propósito. Afinal, o livro é muito poderoso, basta utilizá-lo.

Quer saber mais sobre o assunto? Então siga a leitura!

Por que essas mensagens são tão poderosas?

A palavra de Deus através de Jesus

Em resumo, as palavras da Bíblia são poderosas porque refletem os ensinamentos de Deus. Assim, ao ler as mensagens que o livro passa, você se aproxima um pouco mais de quem as criou.

Além disso, as frases da Bíblia são poderosas por alguns outros motivos, que vamos falar melhor agora.

São palavras de força

As mensagens da Bíblia transmitem muita força, pois foram escritas por pessoas de muita fé.

Além de escritas com palavras de força, as mensagens passam o sentimento imediatamente, e você já pode se sentir melhor só de ler.

Palavra sagrada

Como já dito, a Bíblia reflete as mensagens de Deus, e seus ensinamentos. Sendo assim, são palavras sagradas, que transmitem paz, amor e fé.

Ao ler os textos bíblicos, você está conversando diretamente com quem os criou, assim, tem muito mais força para seguir em frente.

Ajuda para qualquer momento

Mensagem de força na Bíblia

As frases de Deus podem guiar você em qualquer momento.

No livro, você pode encontrar mensagens de paz, de cura, de amor…

Sempre que algo estiver afligindo você, ou sempre que precisar de um cântico para celebrar a alegria de um bom momento, você pode recorrer a uma de suas mensagens.

Ajuda para resolver problemas

A mensagem certa pode ajudar você a resolver os problemas da vida. Quando você encontra as palavras certas, se sente mais poderoso para seguir em frente, e resolver o que está afligindo seu coração.

Pode ser uma única frase ou uma passagem inteira, tenha certeza de que as mensagens bíblicas têm o poder de ajudar você a resolver os problemas do dia a dia rapidamente.

Transmitem amor

Já dissemos que as palavras da bíblia transmitem os ensinamentos de Deus, mas muito além disso, transmitem seu amor.

Dessa forma, sempre que você ler alguma mensagem contida no livro sagrado, estará lendo uma palavra de amor, e poderá se sentir mais acolhido.

Como espalhar as mensagens da bíblia

Agora que você já sabe como as mensagens da bíblia podem ser tão poderosas, saiba como pode ser importante enviar uma mensagem para alguém, ou ler para si mesmo, nos mais variados momentos.

No início ou fim de um dia

Começar o dia ou finalizá-lo com uma mensagem bíblica pode ajudar a lidar com a rotina de outra forma, muito mais leve e cheia de fé.

Problemas na família

Várias passagens da bíblia podem ajudar você a lidar com problemas na família, e entender que tudo acontece da forma que Deus deseja.

Se alguma pessoa que você conhece está passando por problemas familiares, envie uma mensagem bíblica a ela, isso pode confortar seu coração.

Desilusões

Seja para uma desilusão amorosa ou uma frustração comum na vida, uma mensagem de esperança e paz pode ajudar qualquer pessoa a lidar melhor com o momento.

Se você estiver passando por uma desilusão, pode encontrar consolo em uma mensagem da Bíblia.

Problemas de autoestima

Deus fez todas as pessoas únicas, e como têm que ser. Por isso, se você ou alguém próximo está se sentindo incapaz, insuficiente ou com problemas de autoestima, envie uma mensagem bíblica para que ela entenda seu valor inestimável no mundo.

Luto

Em momentos de perda, as mensagens bíblicas certamente ajudam a consolar e confortar um coração.

Se você perdeu alguém ou conhece alguém que passou por um momento de luto, enviar uma mensagem de esperança e fé pode ser muito reconfortante.

Celebrações

As mensagens da bíblia não são poderosas apenas em momentos difíceis, elas também são muito importantes nos momentos de alegria e celebração.

Quando algo de bom estiver acontecendo na vida de uma pessoa querida, envie uma mensagem de alegria e celebre com ela esse momento bom.

Além de todos esses momentos, você pode enviar ou ler uma mensagem bíblica sempre que sentir a necessidade!

Como escolher a mensagem certa

Como você viu, as mensagens bíblicas são poderosas em qualquer momento. E para facilitar a escolha e a procura por mensagens ideais para cada momento você pode apostar nos sites de mensagem.

No site vipmensagens.com você encontra as melhores passagens para cada momento, com os capítulos e versículos exatos, prontas para enviar por qualquer aplicativo de mensagem.

No post de hoje, falamos um pouco sobre o poder da mensagem de Deus, e o poder que ela tem, e como você pode ajudar alguém compartilhando estas mensagens.

Se você quer encontrar as melhores passagens da Bíblia com rapidez e facilidade, acesse nosso site!

Talvez te interesse ler também:

Romantismo ainda importa? Como ser romântico nos dias de hoje

Quando tudo dá errado, lembra da Clarice

Quanto você apostaria em você mesmo? Estes casos vão te animar!




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 1 comentário

  1. Carlos Alberto de Souza
    Publicado em 09/01/2021 às 9:51 am [+]

    Só esqueceu de dizer que a bíblia tem a palavra de salvação através de Cristo Jesus, poder de libertação de oprimidos pelo pecado


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...