Hitachi Seaside Park no Japão. O parque que floresce o ano todo


O Parque das Flores conhecido com o nome de Hitachi Seaside Park é um lugar mágico onde a Natureza faz o seu encanto com cores e formas que, à cada estação, se modifica, mas a beleza continua! Um lugar que parece materializado a partir de um conto de fadas.

Hitachi Seaside Park se localiza na cidade de Hitachinaka, província de Ibaraki, ao lado da Praia Ajigaura e é um parque muito visitado por turistas durante o ano todo, devido a beleza da sua vegetação.

A área do Parque abrange apenas cerca de 3,5 hectares. Entretanto, à cada temporada, surge uma variedade de flores sobre o “Miharashi no Oka”, uma esplêndida colina do alto da qual tem-se uma vista panorâmica do Oceano Pacífico, embora o que mais atraia a grande admiração e a visitação dos turistas sejam os magníficos jardins do Hitachi Seaside Park.

No ano de 2011, a pequena cidade que fica na costa leste do Japão, sofreu uma enorme devastação provocada pelo grande tsunami que houve no Japão. A região foi restaurada e os belos jardins novamente voltaram a encantar a visão dos visitantes.

Conheçam mais sobre esse lugar com as informações a seguir, e apreciem as imagens em vídeos do Hitachi Seaside Park.

{index}

O diferencial das flores e arbustos do Parque Hitachi Seaside

Uma das flores que mais chamam a atenção dos visitantes do Hitachi Seaside Park são as nemophilas, de pétalas azuis semi-transparentes, que se estendem por uma área extensa do parque. Olhando ao longe, a colina parece a um imenso tapete azul, onde mais de 4,5 milhões de nemophilas azuis florescem no parque durante a primavera. O período em que essa flor floresce é chamado de “Nemophilia Harmonia”.

O parque tem cerca de um milhão de narcisos florescendo em meio aos pinheiros, cerca de 170 variedades de tulipas e diversas outras flores como a zínia, que floresce no verão, a kochia e o cosmos no outono, esta última é chamada de “Sakura do outono” no Japão.

hitachi seaside park 2

A kochia é um arbusto que muda de cor conforme a estação, no outono, de verde, passa a ter tons de laranja e vermelho, trazendo uma linda paisagem ao parque, com a sua aparência fofa como algodão.

Os visitantes podem caminhar entre os arbustos e subir até o topo da colina para ter uma magnífica visão da colina vermelha ao redor do parque. No parque existem outras formas de entretenimento, como um parque de diversões, com a o oferta de mini-cursos de ciclismo e campo de atletismo, e tem área para piqueniques.

O Hitachi Seaside Park é um lugar ideal para quem ama a Natureza, as flores ou para quem quer simplesmente conhecer as belezas do Japão. Além do Hitachi Seaside Park, existem outros belos parques de flores no Japão como o Ashikaga Flower Park, Gunma Flower Park e Nabana no Sato Park.

Informações para visitação no Hitachi Seaside Park

hitachi seaside park 3

Para quem pretende visitar o Hitachi Seaside Park segue sua localização e maiores informações para visitação:

End: 605-4, Mawatari Aza Oonuma, Hitachinaka-City

Tel: 029-265-9001.

Horários: 9:30-17:00, sujeito à mudanças conforme a temporada

Preços Adultos ou acima dos 15 anos: 400 ienes.

Crianças acima dos 6 anos: 80 ienes.

Crianças abaixo de 6 anos: Grátis

Fechado às Segundas-feiras, ou terça-feira, caso segunda seja feriado.

Acesso de carro: A 1 quilômetro de Hitachi Kaihin Kouen, pela rodovia Kita-Kanto

Acesso de trem: 15 minutos a partir da estação de Katsuta (linha JR Joban).

Imagens em vídeo das kochias e cosmos do Hitachi Seaside Park, durante o Outono

Vejam neste vídeo, do Canal Aqua Geo Graphic, as belas paisagens do Hitachi Seaside Park na estação do Outono com destaque para as kochias, que são os arbustos de vermelho intenso, e cosmos, as flores coloridas abundantes em todo o parque.

Paisagens em vídeo dos campos de kochias do Hitachi Seaside Park

Apreciem este outro vídeo do Canal japonês Parque estatal de Hitachihama mostrando a kochia, um arbusto que muda de cor durante o ano. A kochia também modifica a tonalidade de sua cor durante o dia, de manhã uma fica mais suave, de tarde mais viva.

Parece um sonho, mas esse lugar existe e nele se pode sonhar acordado!

Talvez te interesse ler também:

OS MELHORES DESTINOS PARA QUEM AMA A NATUREZA




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...