Rio de Olimpíadas e muito mais


Os Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro estão chegando e muita coisa bacana vai acontecer.

Para você ficar por dentro das atrações que acontecerão durante os Jogos, quanto elas custarão, quando e onde ocorrerão, fizemos um guia com muitas dicas bacanas. Confira!

Olimpíadas: quando começa? Quanto custa para ver o evento?

Os Jogos Olimpícos acontecerão no período de 5 a 21 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro. Vários locais lindos serão caminho para chegar até o palco da competição: Praia de Copacabana, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Aterro do Flamengo e muito mais.

Veja as atrações em cada uma das regiões neste mapa interativo.

Quanto aos preços, eles variam de acordo com o esporte, o local de realização, a categoria e o tipo de sessão. Confira a tabela de preços aqui.

Para comprar um ingresso é muito fácil. É só entrar no site dos Jogos, fazer o seu cadastro, realizar o pagamento e esperar o dia do evento.

Se você está com pouco dinheiro mas quer muito ver uma atração dos Jogos, vale a pena assistir às competições de ginástica de trampolim do Aquece Rio Qualificatório Final de Ginástica. Há ingressos para ver a equipe chinesa, uma das mais aguardadas, por R$ 20.

Atracões: o que fazer no Rio?

Quem estiver no Rio terá a oportunidade de ver muito mais do que as Olimpíadas. Há várias opções de passeios diurnos e noturnos. Muitos deles são gratuitos.

Se você é da noite, não pode deixar de ir ao bairro da Lapa, onde estão os famosos Arcos da Lapa. A vida boêmia na região é intensa e há atrações para todos os gostos e bolsos: samba, rock, funk, MPB, charme são escutados e dançados em bares, casas noturnas e na rua.

Se você curte mais o dia, o Rio não é só praia. Um passeio muito bonito pode ser feito no Jardim Botânico, uma das áreas verdes mais preservadas da cidade. Construído há mais de 200 anos, seu corredor de Palmeiras Imperiais é o ponto de destaque do lugar, que conta, ainda, com várias espécies da diversa flora brasileira e estrangeira. Chafarizes, lagos, monumentos e exposição de artes estão, também, no passeio.

Já deu uma vontade de participar de tudo isso, não é mesmo?

Talvez te interesse ler também:

DESPOLUIR A LAGOA RODRIGO DE FREITAS PARA AS OLIMPÍADAS É POSSÍVEL?

OLIMPÍADAS DE 2016: NÃO HÁ MAIS TEMPO DE RECUPERAR A BAÍA DE GUANABARA

Fonte foto: jornaldocarioca




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...