A Nave Espacial de Varginha e o caso do ET


Mesmo quem nasceu após a década de 80 é capaz de se lembrar do famoso caso do “ET de Varginha“. Sua repercussão abrangeu todo o Brasil, gerando as mais incontáveis polêmicas, chegando-se até mesmo a especular uma possível conspiração governamental para encobrir os rastros dos visitantes intergaláticos. Mas, tudo isso marcou a cidade de Varginha para sempre. Hoje conheceremos a Nave Espacial de Varginha, uma memória da polêmica visita do espaço.

O caso do ET de Varginha

Foi no ano de 1996 na pequena cidade de Varginha no estado de Minas Gerais, que 3 crianças voltando para casa se depararam com uma criatura misteriosa agachada em um canto de um terreno baldio. “Era marrom, a cor. Era baixinho. Estava agachado, mas era baixo. Eu tinha a impressão que era uma coisa assim muito mole, que dava a impressão que ia estourar, com a pele lisa e os olhos vermelhos, que olhou para nós. Foi coisa assim, rápida, de você bater o olho e falar, é assim e pronto. E é isso. Mas não tinha como ser humano, nem ser um animal”, conta Kátia, uma das crianças que presenciaram o fato.

Outros diversos casos surgiram na cidade. Pessoas relatavam terem visto a mesma criatura enquanto outras relataram ter visto claramente a nave por pastos, chegando a assustar a criação de gado de fazendeiros locais, como conta dona Oralina: “Eu saí na janela pra olhar. O gado estava correndo. Aí eu avistei o objeto passando. Era um objeto cinza e tinha fumaça, grande. Luz não tinha não. Sem barulho.”

O caso ganhou tanta repercussão que famosos programas de TV abordaram os relatos por semanas ininterruptas, como o extinto “Domingo Legal” da emissora SBT que chegou a encontrar o que seria o suposto crânio do ET de Varginha. Somente alguns meses mais tarde a verdade sobre o crânio seria trazida a público.

As crianças mantêm-se caladas desde 2006 (10 anos após o ocorrido) e nunca mais aceitaram conceder qualquer tipo de entrevista, sendo o último relato feito a um programa de TV local do estado de Minas Gerais que não abordou novos fatos, apenas reforçando o que foi visto.

A Nave Espacial de Varginha

nave espacial varginha

Embora ainda seja uma cidade pacata com pouco mais de 120 mil habitantes, Varginha nunca mais foi a mesma depois das polêmicas de contato extraterrestre. Tornou-se referência ufológica no Brasil, sendo oriente de ufólogos e místicos de toda parte do mundo que de alguma forma ainda tentam encontrar provas para tudo o que aconteceu. Para especialistas no assunto, todos os relatos do assunto fazem de varginha uma espécie de Roswell da América do Sul.

Hoje em dia, quem visita a cidade pode contemplar todo tipo de distração relacionada ao misterioso caso do ET de Varginha, desde bonecos de pano feitos conforme a descrição das testemunhas a uma grandiosa torre de água em formato de Nave Espacial construída em 2001 para fixar o marco histórico e polêmico da cidade. A torre também foi construída de acordo com as características apresentadas nos relatos das pessoas que afirmam ter visto a nave. Durante a noite, a torre é iluminada com uma coloração em tom de vinho.

nave espacial varginha 3

Verdade ou não, mesmo com toda a cobertura da imprensa (inclusive internacional) nunca foram encontradas provas concretas de qualquer contato extraterrestre em Varginha. O crânio, que fora apresentado no programa de televisão, foi revelado como uma mera fraude midiática, sendo na verdade a ossada mutilada de uma arraia.

Embora tenha tido um boom turístico, Varginha continua a mesma. Para quem tem curiosidade ou se interessa por este tipo de polêmica, conhecer a cidade é uma experiência que vale muito.

Especialmente indicado para você:

NASA EM BUSCA DA ORIGEM DA VIDA

NO AEROPORTO DE HELSÍNQUE VOCÊ PODE DORMIR…EM UMA CONCHA!




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...