Neste vilarejo maravilhoso não existem ruas


É conhecido como “Veneza Holandesa” este vilarejo sem ruas, sem carros e pode-se dizer, sem muita poluição. Em Giethoorn existe, somente, canais e pontes de madeira. É uma pequeníssima cidade, encantadora e com pouco menos de 3.000 habitantes, onde a locomoção se faz apenas a pé, de bicicleta ou de barco.

O vilarejo parece um lugar encantado: as casas estão localizadas em pequenas ilhotas cuidadas em seus mínimos detalhes, as mais de 170 pontes emolduram uma paisagem impressionante, quase surreal. Além do mais, Giethoorn está localizada dentro de um parque natural, o De Wieden.

Sobre a construção da cidadezinha holandesa existem várias versões. Algumas pessoas dizem que ela foi fundada no início do século XII por uma seita que fugia da perseguição de bandidos e mercenários do Mediterrâneo.

veneza holanda 1

veneza holanda 2

Os canais hoje, muito pitorescos, foram criados em um segundo momento, por um grupo de monges para transportar turfa. Por esta razão, na área existem também muitos lagos ao leste e ao sul da vila.

veneza holanda 3

veneza holanda 4

Basta assistir a este vídeo para mergulhar em uma atmosfera mágica: a vegetação florescente, a ordem e a harmonia das casas. Tudo é tão perfeito que nos presenteia um momento de fuga do caos a que estamos acostumados a viver. Resumindo…um sonho!

Talvez te interesse ler também:

LAVENHAM: O VILAREJO DAS CASA TORTAS

OS 15 LAGOS MAIS LINDOS DA EUROPA

Fonte fotos: Wikimedia




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...