Os melhores destinos de 2014 segundo o Telegraph Travel


Quais são os lugares mais bonitos do mundo para visitar? A lista em 2014 foi feita pelo Telegraph, que acaba de anunciar o Travel Awards 2014. Quase 90.000 pessoas votaram para escolher a melhor agência de viagens, os melhores destinos e os melhores países.

A cerimônia de premiação foi realizada no Banking Hall, no coração de Londres. Foram distribuídos prêmios de diferentes categorias, que vão desde o melhor operador turístico ao melhor grupo hoteleiro. Mas quais são os melhores destinos? O sonho é viajar pelo mundo para visitar cada um destes destinos, mas de qualquer forma a lista ajuda a quem está pensando em viajar neste final de ano e ainda não sabe aonde ir…

Cidade do Cabo, a melhor cidade

A melhor cidade do mundo, escolhida pelos leitores do Telegraph Travel Awards 2014 é a Cidade do Cabo com a sua característica montanha que corre ao longo da península. A costa colorida e recuada representa uma extensão azul, enriquecida pela montanha icônica, a de Gorinhaiqua. Suas encostas ficam quase perpendiculares ao mar, enquanto os vales circundantes são chamados de Camissa, ou “lugar de águas doces.” A proximidade da água fresca da montanha atraiu os primeiros marítimos europeus, já em 1652, com os holandeses.

A Cidade do Cabo deve realmente ser o máximo, pois configura como a Capital Global da Hora do Planeta como “a” cidade mais sustentável do mundo.

Leia também: Conheça a Cidade do Cabo: Capital Global da Hora do Planeta

Vancouver e Veneza, mistura de povos e fascínio atemporal

foto

foto

Em segundo e terceiro lugares foram colocadas Vancouver e Veneza. A primeira é caracterizada por uma mistura étnica impossível de encontrar em qualquer outro lugar, e a segunda por sua beleza etérea, com suas ruas estreitas e uma luz especial que a distingue.

Sydney e San Francisco

Em quarto e quinto lugar o Telegraph premiou as cidades australiana e californiana. Sydney tem praticamente tudo o que um visitante poderia querer, diz o Telegraph: grandes praias para surfe, cozinha de classe mundial, vida noturna, museus, grandes parques vitorianos. Espaço para jogging, surfe, tênis, golfe e ciclismo.

San Francisco é uma das grandes cidades americanas, mas explorá-la a pé é uma obrigação. Com um par de sapatos bem confortáveis, você pode ver quase tudo na cidade. A natureza é a anfitriã. Ciclovias emblemáticas que correm ao longo de toda a orla do Embarcadero à Golden Gate Park.

Nova York, Tóquio, Rio de Janeiro, Florença e Roma fecham o top ten das melhores cidades para se visitar.

Nova Zelândia, o melhor país

foto

Um primado que dificilmente pode ser contestado. A Nova Zelândia é o vencedor do melhor país, talvez porque ofereça quase tudo que um viajante poderia querer em um ambiente que combina grandes cidades modernas à natureza selvagem e vistas épicas do Milford Sound com os vulcões do Parque Nacional de Tongariro.

Maldivas e África do Sul

foto

A Maldivas é um verdadeiro paraíso de sol, areia e mar. Escolhido como um destino para lua de mel, para um relax em um spa ou um feriado para os amantes do mergulho, esse idílio do Oceano Índico é mesmo um sonho.

A África do Sul, que tem a cidade mais amada pelos turistas e ambientalistas de todo o mundo (a Cidade do Cabo) mesmo tendo uma publicidade negativa em torno da sua elevada taxa de criminalidade não tem impedido o país de encontrar um lugar especial nos corações dos viajantes. A combinação da beleza da Cidade do Cabo, a vida selvagem do Parque Nacional Kruger e as delícias da Garden Route estão entre as tentações.

foto

Em seguida, as quarta e quinta posições foram conquistadas por Birmânia e Austrália, seguidas pelo Japão, Botsuana, Tanzânia. Peru e Estados Unidos em nona e décima posições como melhores países para visitar como turista.

E aí? Escolheu o teu destino?

Fonte fotos: Telegraph




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...