Como perder peso rápido sem passar fome


Quem não quer perder peso rápido e sem ficar com fome? Será que é possível?

Muitas pessoas tem essa preocupação, especialmente tendo em vista a chegada do verão ou depois dos períodos de férias. Mas você pode perder peso em um curto espaço de tempo evitando dietas drásticas? Em muitos casos, sim. Se nossa alimentação não é regulada (provável causa do ganho de peso), ou se temos um metabolismo um pouco lento, a primeira tentativa é, certamente, adotar uma dieta saudável, não pular refeições e usar certos alimentos e bebidas para despertar o metabolismo, bem como alguns pequenos truques para diminuir a sensação de fome.

Claro, se você estiver muito acima do peso ou com obesidade, recomendamos que você consulte um nutricionista, que irá aconselhá-lo considerando a sua situação específica. Para obter os melhores resultados, uma dieta saudável deve ser combinada com atividade física regular.

Agora vamos ver algumas dicas para perder peso rápido.

Água

agua

Muitas vezes esquecemos que o nosso corpo precisa, antes de tudo, de uma grande quantidade de água. Beber muita água significa não só promover a diurese e, portanto, a desintoxicação, como também acelerar o metabolismo, que contribui para a perda de peso.

Outras bebidas

A hidratação do corpo é crucial para perder peso. Outros tipos de bebidas também promovem a perda de peso. Chá verde, água e limão, extratos de frutas e legumes, smoothies e chás de emagrecimento e diuréticos, tais como erva-doce, vidoeiro e dente de leão ajudam a perder peso.

Talvez te interesse ler também:

CHÁ PRETO AJUDA A EMAGRECER

O CHÁ VERDE REALMENTE AJUDA A PERDER PESO?

Alimentos recomendados

Existem alguns alimentos recomendados para aqueles que querem perder peso rapidamente. Trata-se de alimentos que têm demonstrado qualidades na queima de gordura, incluindo folhas verdes tais como espinafre, acelga, couve, legumes, alho e cebolas, alimentos ricos em ômega 3, como sementes de linhaça, grãos e frutas inteiras, como maçãs, peras e laranja.

Uma fruta que se mostrou aliada da emagrecimento é a manga. Mais de uma pesquisa confirma que comer manga pode ajudar a combater o excesso de gordura, uma vez ela que impede a formação de células de gordura e inibe o seu crescimento. Além disso, é um excelente reserva de minerais e vitaminas.

manga

Você também pode comer um quadrado de chocolate amargo por dia. De fato, pesquisas recentes têm desmistificado o mito de que o chocolate faz você ter gordura alimentar, destacando, pelo contrário, como um consumo moderado pode ajudar a perder peso.

Especiarias

Até mesmo as especiarias são aliadas importantes na perda de peso. Em primeiro lugar, evite o excesso de sal. Inclua nas suas refeições pimentão, pimenta, açafrão, gengibre e canela.

Leia também: CANELA: 10 BENEFÍCIOS COMPROVADOS

Um dos segredos para ficar em forma é fazer refeições equilibradas ao longo do dia: 3 principais e 2 lanches, um pela manhã, outro no meio da tarde. Um estudo recente confirmou o velho ditado: “Café da manhã como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um pobre”. Útil , portanto, consumir mais calorias nas refeições no início do dia, no café da manhã e almoço (quando você tem mais tempo para fazer a digestão ), reservando para o jantar uma refeição mais leve.

Leia também: OS 8 ERROS MAIS COMUNS DO CAFÉ DA MANHÃ

Mastigue devagar

Uma regra básica quando comer é mastigar lentamente. De acordo com especialistas da Universidade de Birmingham, o segredo para perder peso e reduzir a sensação de fome nas primeiras horas após a refeição principal consiste em realizar uma mastigação lenta, que evitaria os lanches entre as refeições.

Diário alimentar

De acordo com especialistas, anotar em um diário alimentar o que você come ajuda a aumentar a consciência sobre o que você come. Esse truque pode funcionar especialmente para aqueles que tendem a comer quando estão nervosos, isto é, quando realmente não têm a sensação de fome.

Talvez te interesse ler também:

10 ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO

SUCOS PARA EMAGRECER: QUAIS INGREDIENTES FAZEM TODA A DIFERENÇA




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...