PRATA COLOIDAL, um poderoso bactericida: usar ou não usar, eis a questão


A prata coloidal, assim como outros colóides minerais, é usada desde a antiguidade na medicina por ter potente ação antimicrobiana comprovada. Também é usada em processos industriais como a fotografia, a desinfecção de frutas, de material ortodôntico e diversos outros usos consagrados. A discussão aqui é sobre os benefícios do seu uso interno (por ingestão) ou se somente deve ser usada externamente.

As pesquisas e as afirmações

Segundo uma pesquisa de Salvatore de Salvo, escritor italiano, a prata coloidal pode ser usada inclusive, por ingestão desde que sejam rigorosamente mantidos os padrões de diluição recomendados – deve-se ter em conta que se trata da inserção de moléculas da prata coloidal em suspensão na água a ser ingerida.

O uso da prata coloidal tem suas explicações científicas: as finíssimas partículas da prata, na forma de colóide, ocupam espaços moleculares causando a morte de células e microorganismos por falta de oxigênio, como explica este senhor no vídeo a seguir:

Mas, muitas dúvidas ficam no ar pois não existem artigos científicos sérios, conclusivos, que se possam confiar amplamente, sobre o uso da prata coloidal por ingestão (uso interno).

Este vídeo a seguir arenga que, com prata coloidal o fabricante – sim, é um fabricante que vende um produto, curou a malária em 5 dias, na África:

Como cura a prata coloidal – se é que cura, claro

Ou esta outra fonte, uma de tantas outras que existem pela net, Daniel Rocha, o Alkaline Man como ele próprio se intitula, explica de forma bastante clara sobre os efeitos da prata coloidal.

Diz ele que a prata coloidal seria um regulador natural das bactérias patogênicas do nosso corpo e que agiria diretamente na nossa imunidade. Relembra o uso da prata coloidal, nas guerras americanas, em curativos para feridas e, na Igreja Católica, sempre se usou o cálice de prata e outros utensílios, para impedir os contágios pessoa a pessoa. Veja o vídeo, é interessante:

Fazer prata coloidal em casa é seguro?

Há uma infinidade de sites que atestam a segurança do método eletrolítico para se produzir prata coloidal e, outros tantos o desaconselham. Há fabricantes que garantem que a sua é a única prata coloidal pura, verdadeira. Enfim, uma coisa é certa: não vá usar um anel de prata para fazer prata coloidal pois que, nas ligas de prata para aneis, por exemplo, há cobre e outros minerais e não há prata pura.

Uma outra coisa é certa: a prata, em si, é mesmo um poderoso bactericida! Mas usar ou não usar, fica a seu critério.

Leia mais sobre Usos e Benefícios:

ANIS-ESTRELADO: BENEFÍCIOS, USOS E CONTRAINDICAÇÕES

→ SAPOTI, FRUTO DE ÁRVORE MAJESTOSA, CHEIO DE SABOR, USOS E BENEFÍCIOS!

ABÚTUA → OS BENEFÍCIOS, PARA QUE SERVE, COMO SE USA E AS CONTRAINDICAÇÕES




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...