Aviões do futuro não terão mais janelas, mas sim vista panorâmica


Se você morre de medo de andar de avião ou de altura, talvez esta notícia lhe dê vertigem. Já se você é aquele tipo de pessoa que adora viajar na janela para poder ver tudo o que acontece lá de cima, esta será uma excelente notícia!

A British Technology está criando aviões sem janelas. Isso mesmo! A empresa está trabalhando em aviões com estruturas de telas OLED, o que significa que todos os passageiros terão uma visão panorâmica do céu. Logo, todos terão assentos privilegiados, pelo menos no quesito visibilidade.

O projeto, que deve se tornar realidade em, no máximo, 15 anos, consiste em anexar câmeras às telas de OLED para dar aos passageiros uma ampla visão externa. Tais telas também podem ser usadas em programas de entretenimento e serviços de bordo, informa o site Gostaria de ir.

O que é uma tela OLED?

OLED são filmes feitos de compostos orgânicos que, sujeito à corrente elétrica, se iluminam. A tecnologia já é usada em aparelhos televisores, celulares e monitores.

Com o toque dos dedos, os passageiros poderão, além de ver tudo ao redor, conferir informações sobre o voo, solicitar serviços de bordo e navegar na internet.

Veja, a seguir, um vídeo que apresenta os voos do futuro.

Incrível! Melhor ainda se o avião for movido a energia solar como o Solar Impulse, porque os aviões poluem tanto! Leia mais sobre isso nos links abaixo:

Talvez te interesse ler também:

POR QUE OS AVIÕES POLUEM TANTO?

SOLAR IMPULSE 2 CONCLUI SUA VOLTA AO MUNDO EM 506 DIAS

NA SUÍÇA CHEGAM OS CAMINHÕES MOVIDOS A HIDROGÊNIO




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...