Milionário doa casa para garoto que estudava sob a luz de poste


Para que serve o dinheiro se não for para usá-lo em algo bom, compartilhando-o com outras pessoas?

Foi o que fez o empresário árabe Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, um milionário que, após ver um garoto peruano estudando na rua porque não ter energia elétrica em sua residência, decidiu doar uma casa para o menino e sua família.

Viralizou na internet um vídeo de Víctor Martín Angulo Córdova (12 anos) sentado na calçada estudando embaixo de um poste. Comovido, o empresário decidiu não apenas doar uma casa para a família de Víctor como financiar um negócio para a mãe do garoto, informa o site BHAZ.

milionário garoto luz poste 2

Prefeitura de Moche

Mubarak esteve com Víctor na cidade peruana de Moche, onde este habita. O empresário também doará 35 computadores à escola onde o garoto estuda. O vice-ministro peruano de Educação, Guido Alfredo Rospigliosi Galindo, encontrou-se com Mubarak, a quem agradeceu pela doação, informa o jornal La República. Segundo Galindo:

“Nós temos uma área destinada à recepção de doações, com um procedimento formal de recepção. Estamos coordenando os prazos para ter tudo pronto para garantir as doações ao patrimônio do governo regional”.

É claro que esse ato isolado não resolve o problema da desigualdade social, mas pode dar oportunidades para centenas de crianças terem uma oportunidade melhor através de condições dignas para estudarem. Sem falar na mudança radical na vida de Vítor… para melhor!

Talvez te interesse ler também:

CASAMENTO RECICLADO: CASAL DÁ PROVA DE AMOR AO MEIO AMBIENTE NA AUSTRÁLIA

MARIDO DIZ À ESPOSA: EU OU OS CACHORROS? E ELA FICA COM OS CACHORROS

PREFEITO DESVIA VERBA DESTINADA AO CARNAVAL PARA INAUGURAR ESCOLA EM COLATINA-ES

Fonte foto capa Prefeitura de Moche




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...