Aos 9 anos, preocupada com a fome no mundo, essa menina distribui alimentos de sua horta


Há quem diga que a juventude está perdida, ou melhor, que ela é perdida. Mas Greta Thunberg e outros jovens estão nos enchendo de esperança. Hoje vamos contar a história de Hailey Fort, uma menina de 9 anos preocupada com a fome no mundo, que nos dá um sinal de que nem tudo está perdido e de que há uma semente de esperança agindo por aí.

A pequena Hailey Fort, moradora de Bremerton, Washington (EUA), é um exemplo de solidariedade:

“Nós existimos para ajudar aqueles que precisam”, diz ela que, desde os 4 anos de idade, é preocupada com os moradores de rua de sua cidade.

Hailey começou a ajudar pessoas em situação de rua quando viu alguém do outro lado da calçada e perguntou à mãe se havia algo que ela pudesse fazer. Elas optaram por comprar um almoço para a pessoa e, a partir daí, Hailey decidiu fazer uma horta para doar alimentos e começar a construir abrigos móveis para as pessoas da vizinhança que se encontravam em situação delicada de sobrevivência.

https://www.facebook.com/Haileysharvest/photos/a.607405156025239/607479279351160/?type=3&theater

Aos poucos, ela foi fazendo uma horta e dando corpo ao projeto Hailey’s Harvest (“A Colheita de Hailey”), uma campanha de financiamento coletivo para a sua causa, que inclui, também, uma lista de itens de higiene pessoal e roupas de frio.

https://www.facebook.com/Haileysharvest/photos/a.650979511667803/787401561358930/?type=3&theater

A horta de Hailey começou com pequenas porções de blueberry, tomate e pepino. Hoje, a produção já triplicou graças, também, ao apoio dos doadores, que já destinaram cerca de 50  mil dólares à causa da menina.

Anualmente, a colheita de Hailey é de 100 kg de alimentos.

Às vezes, são as pequenas atitudes que alavancam revoluções mais abrangentes. Um pequeno gesto pode fazer muita diferença!

Parabéns menina. Pessoas como você nos enchem de esperança de que um mundo melhor é possível, mais justo, mais solidário e mais feliz. Como ela mesma diz, o amor vence!

https://www.facebook.com/Haileysharvest/photos/a.605313642901057/741310952634658/?type=3&theater

Talvez te interesse ler também:

Eco Patinhas: mais solidariedade com os animais e menos plástico na Natureza!

Bebê chinês dá lição de cidadania, pegando garrafa jogada no chão e devolvendo para quem a jogou

Austrália: vídeo de cachorro dividindo água com coala viraliza. Muito amor!




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...